Cepea: Indicador cotação algodão

ALGODÃO/CEPEA: Queda externa pressiona valor no Brasil.

Diante das fortes quedas nos preços externos do algodão, tradings estão bastante ativas no mercado brasileiro, disponibilizando lotes a valores inferiores. Com isso, a cotação interna da pluma, que havia iniciado agosto firme, passou a cair.

Publicidade

Entre 9 e 16 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu 3,69%, fechando a R$ 2,5513/lp nessa terça-feira, 16. Na parcial deste mês, o Indicador acumula queda de 3,07%.

Segundo pesquisadores do Cepea, compradores domésticos aproveitam esse movimento e adquirem novos lotes para entrega imediata, cenário que elevou o ritmo de negócios, especialmente no meio da semana passada. Já cotonicultores ainda estão firmes nos preços de venda, atentos à quebra de safra e ao cumprimento de contratos.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preços da Vaca Gorda: Qual estado paga melhor pela arroba?

Confira os preços da vaca gorda atualizados, valores à vista e 30 dias, e descubra…

8 horas ago

Preços da Novilha Gorda: Ranking dos valores em cada estado

Confira os preços da novilha gorda atualizados por região, valores à vista e para 30…

9 horas ago

Preço da soja: Valores atuais e onde está valendo mais

Confira o preço da soja saca de 60 kg em todas as regiões do Brasil,…

9 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg: Valores atualizados

Confira o preço do milho saca de 60 kg em todas as regiões do Brasil,…

9 horas ago

Raro búfalo albino chama a atenção no meio do rebanho e parece montagem à primeira vista, mas o animal existe e está despertando curiosidade em Bangladesh

Um búfalo albino virou atração nacional em Bangladesh depois que sua aparência incomum começou a…

9 horas ago

Preço da arroba do boi china a prazo: Confira os valores por região

Confira o preço da arroba do boi china a prazo em 29/05/2026, valores brutos e…

10 horas ago

This website uses cookies.