SUÍNOS/CEPEA: Em SP, poder de compra frente ao milho cresce 20%.
O poder de compra de suinocultores frente ao milho, um dos principais insumos da atividade, subiu expressivamente neste mês.
Segundo pesquisadores do Cepea, além das altas nos valores do animal vivo, as cotações do cereal vêm caindo com força em muitas regiões brasileiras, pressionadas pelo avanço da colheita da segunda safra. Já quanto ao farelo de soja, o poder de compra cresceu em algumas praças, mas diminuiu em outras.
Na região de SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o poder de compra do suinocultor independente aumentou 20,2% no correr deste mês frente ao milho e 6,5% em relação ao farelo. Em Chapecó (SC), o poder de compra de produtores aumentou 13% frente ao milho, mas caiu 8,8% em relação ao farelo.
Fonte: Cepea.
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…
O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…
O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…
Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…
O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…
This website uses cookies.