Cepea: Indicador cotação mandioca

Compartilhar

MANDIOCA/CEPEA: À espera de preço maior no 2ª semestre, produtor reduz colheita.

Na expectativa de preços maiores no segundo semestre, produtores de raiz de mandioca consultados pelo Cepea vêm reduzindo e/ou postergando a colheita. Nesse cenário, a oferta de matéria-prima tem sido menor, mas indústrias se mostram ativas no processamento. Na semana passada, mesmo com o feriado na quinta-feira, 26 (Corpus Christi), indústrias mantiveram o ritmo de processamento de mandioca.

Pesquisadores do Cepea indicam que essa maior demanda por parte da indústria pode, inclusive, resultar em disputa pela matéria-prima, elevando as cotações da raiz.

Apesar desse cenário, na última semana, especificamente, o preço da raiz ainda esteve enfraquecido. A média semanal a prazo da mandioca posta fecularia foi de R$ 284,41/tonelada (R$ 0,4946 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 2% abaixo da anterior.

Fonte: Cepea.

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *