MILHO/CEPEA: Indicador beira R$ 52/sc; produção 2015/16 deve ser menor.
A menor oferta de milho no mercado brasileiro e incertezas quanto ao desenvolvimento da segunda safra vêm impulsionando as cotações do cereal, especialmente no Sul do País. Entre 6 e 13 de maio, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (base Campinas-SP) subiu 3,3%, fechando a R$ 51,70/sc na sexta-feira, 13, recorde nominal.
Estimativas oficiais indicam produção 2015/16 inferior à da temporada anterior e estoques 51% menores. O clima quente e seco em abril prejudicou as lavouras de milho segunda safra e, agora, a Conab prevê produção nacional em 52,9 milhões de toneladas, 3,1% inferior à da temporada passada e 7% abaixo da estimativa de abril.
Apesar de a área da segunda safra ser prevista em 10,16 milhões de hectares, 6,4% maior que na temporada anterior, a produtividade média nacional deve ser de 5,2 toneladas/hectare, 9% inferior à da temporada passada.
Fonte: Cepea.
Mini vacas têm chamado atenção em diferentes regiões por seu porte compacto e aparência dócil,…
O cultivo de árvores frutíferas ganha um novo ritmo quando o outono chega, trazendo temperaturas…
O artigo detalha a impressionante estratégia de sobrevivência da oruga cabeça de serpente, uma larva…
Este artigo revela que a tradicional esponja vegetal, usada para banho, é um excelente legume…
O artigo explora a genialidade de Thomas Deininger, artista que utiliza a técnica de anamorfose…
Este artigo analisa o fenômeno viral do uso de aparelhos ortodônticos em cães, discutindo a…
This website uses cookies.