Cepea: Indicador cotação mandioca

MANDIOCA/CEPEA: Colheita intensa pressiona cotação.

A aceleração no ritmo da colheita nas regiões acompanhadas pelo Cepea influenciou diretamente a queda nos valores da mandioca na última semana.

Publicidade

O preço médio da raiz posta fecularia foi de R$ 350,60/tonelada no período, com ligeira queda de 1,2% frente à da semana anterior. Com a maior oferta de mandioca, a quantidade processada na indústria de fécula neste início de abril aumentou, reduzindo a ociosidade industrial.

Além da maior oferta, a menor liquidez no mercado de derivados – especialmente de farinha –, também influenciou para a queda nos preços do produto.

No correr de abril, a disponibilidade deve continuar aumentando, devido à intensificação da safra. Porém, mesmo havendo muitas áreas a serem colhidas, a produtividade deve ser menor que a de anos anteriores.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Cabra das rochosas revela os bastidores da vida no abismo

cabra das rochosas vive em ambientes extremos, desafiando a gravidade em penhascos e enfrentando predadores,…

11 horas ago

Gelo frazil: o fenômeno que faz lagos “cantarem” no frio extremo

gelo frazil é um tipo de formação de gelo que ocorre quando a água permanece…

11 horas ago

Origem das células eucarióticas ganha nova explicação científica

Origem das células eucarióticas deixou de ser apenas um enigma evolutivo. Novas análises genéticas mostram…

11 horas ago

Cometa interestelar 3I/ATLAS revela plano ousado de perseguição no espaço

cometa interestelar 3I/ATLAS é o terceiro visitante confirmado vindo de outro sistema estelar e já…

11 horas ago

Intoxicação por manga em bovinos pode gerar grandes prejuízos

intoxicação por manga em bovinos é um problema real na pecuária tropical e pode levar…

11 horas ago

Expansão da área plantada de grãos revela virada histórica

expansão da área plantada de grãos mostra como Brasil e Estados Unidos seguiram caminhos diferentes…

11 horas ago

This website uses cookies.