ETANOL/CEPEA: Por mais uma semana, preços variam pouco.
Na terceira semana de março (entre 14 e 18), o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) teve média de R$ 1,933/litro (sem impostos, a retirar), queda de 1,01% em relação à semana anterior. No mesmo sentido, o Indicador do anidro registrou baixa de 0,56%, a R$ 2,0849/litro (sem impostos, a retirar). Segundo pesquisadores do Cepea, as negociações envolvendo o etanol hidratado estiveram lentas na semana passada, já que grande parte das distribuidoras trabalha com estoques reduzidos, adquirindo apenas de forma pontual.
Representantes de distribuidoras relatam que a demanda, de fato, está desaquecida. Do lado vendedor, tem aumentado o número de usinas que ofertam etanol no spot paulista, tanto de estoques quanto de moagem recente. Desde meados de janeiro, os Indicadores semanais dos etanóis hidratado e anidro não apresentam variações superiores a 2%, seja para cima ou para baixo.
Pesquisadores do Cepea indicam que esse comportamento dos preços reflete a manutenção da demanda em patamar relativamente baixo num período em que a oferta também é limitada. Ainda que algumas usinas estejam em atividade, o primeiro trimestre é tipicamente de entressafra na região Centro-Sul.
Fonte: Cepea.
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do boi gordo apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
Cacto pode sofrer com água em excesso mesmo firme; veja 4 sinais discretos e evite…
Descubra como adaptar a casa para que felinos reduzam conflitos e convivam com mais equilíbrio…
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
This website uses cookies.