Cepea: Indicador cotação arroz

Compartilhar

Arroz/Cepea: Indústrias voltam a negociar e preço do casca se recupera.

A saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul voltou a se valorizar nos últimos dias, retomando os patamares observados no final de novembro/15, quando o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros atingiu o maior patamar nominal da série, de R$ 41,50/sc de 50 kg (26 de novembro). Nessa terça-feira, 19, o Indicador fechou a R$ 41,47/sc, acumulando alta de 1,15% na parcial de janeiro.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado do retorno das indústrias ao mercado, que, agora, demonstram mais interesse de compra e, com isso, tiveram que elevar os preços para repor seus estoques, tanto para o arroz depositado como para o “livre” (armazenados nas propriedades rurais). Do lado vendedor, orizicultores permaneceram retraídos, disponibilizando o produto somente diante da necessidade de “fazer caixa”. Por enquanto, produtores seguem com as atenções voltadas ao desenvolvimento das lavouras.

Considerando-se as dificuldades trazidas pelas frequentes chuvas e falta de luminosidade, agricultores esperam quebra na safra 2015/16 e perda de qualidade nos grãos – o que poderá impulsionar os preços internos ainda antes da nova colheita.

Fonte: Cepea/Esalq.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: