Cepea: Indicador cotação café

CAFÉ/CEPEA: Clima anima produtor de arábica.

O clima vem favorecendo o desenvolvimento das lavouras e animando produtores de arábica, que têm realizado os tratos culturais necessários. Na segunda quinzena de novembro, com os preços em alta, melhorou também o ritmo de negociação.

Publicidade

A terceira semana do mês, período em que o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, beirou R$ 480/sc, foi a mais movimentada de novembro. O preço médio do mês, no entanto, foi um pouco menor que o de outubro.

O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica teve média de R$ 469,39/saca de 60 kg, 1,82% inferior à de outubro, mas ainda 1,83% acima da de novembro/14, em termos nominais. Em parte do mês, o clima favorável, sobretudo em Minas Gerais, pressionou os valores do arábica. Em outros momentos, os preços foram impulsionados por dados indicando estoques mundiais menores.

Fonte: Cepea.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Preço do Boi Gordo: A surpresa nas escalas de Minas e Goiás

O preço do boi gordo apresenta sinais de firmeza e altas em diversas regiões. Confira…

4 minutos ago

7 características incríveis do border collie que ajudam o fazendeiro no pastoreio e podem reduzir o trabalho

O border collie é frequentemente apontado como um dos cães mais inteligentes do mundo, mas…

4 horas ago

Zamioculca: 4 formas práticas de fazer mudas e multiplicar a planta sem gastar nada

A zamioculca se tornou uma das plantas mais desejadas dentro de casa, especialmente por sua…

6 horas ago

Preço da novilha gorda dispara em regiões estratégicas

O preço da novilha gorda apresenta variações significativas e altas em praças importantes como MT…

21 horas ago

Vaca Gorda: O que explica a nova alta no mercado?

Cotação da Vaca Gorda registra altas em estados como MT e MS. Veja os preços…

21 horas ago

Preço da soja: O movimento inesperado nas praças brasileiras

Acompanhe a atualização do preço da soja nas principais praças do Brasil. Veja os valores…

21 horas ago

This website uses cookies.