Pressão de alta prevalece no mercado do boi gordo

O mercado do boi gordo trabalhou predominantemente em ambiente firme na última semana. Os preços subiram 0,2% considerando a média das variações nas trinta e uma praças pesquisadas. Os destaques foram Rondônia e Minas Gerais, com valorização de 1,2% e 0,7%, respectivamente.

Em boa parte das regiões os preços se mantiveram estáveis no período. Algumas indústrias estão com programações maiores e, portanto, com menor necessidade de aquisição de animais. Diminuindo a pressão de compra, os preços ficam mais próximos da estabilidade.

No entanto, a situação de oferta não é boa, dada a redução dos abates no primeiro semestre e o fechamento de alguns frigoríficos.

Assim, a disponibilidade de carne está mais regulada com o consumo atualmente, o que vem colaborando com a manutenção dos preços da carne no mercado atacadista.

O preço do boi casado de animais castrados ficou estável essa semana, em R$9,28/kg.

O consumo diminuiu na segunda quinzena de setembro, mas a menor oferta de carne tende a dar firmeza às cotações em curto prazo.

Fonte: Scot Consultoria.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

5 habilidades impressionantes dos cães que as pessoas nunca vão conseguir competir

Muito além da obediência: algumas capacidades dos cães continuam desafiando a ciência e explicam por…

21 horas ago

5 plantas para fazer quintais pequenos parecerem muito maiores e criar uma profundidade visual surpreendente

Com as plantas certas, até poucos metros quadrados podem ganhar camadas, altura e uma sensação…

21 horas ago

9 curiosidades sobre o corpo humano que acontecem diariamente sem que a maioria das pessoas perceba o que está ocorrendo

O corpo humano realiza milhares de ajustes silenciosos por dia para manter equilíbrio, proteção, energia…

24 horas ago

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

1 dia ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

1 dia ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

1 dia ago

This website uses cookies.