TRIGO/CEPEA: Dólar em alta e moinhos ativos elevam cotações do grão.
A comercialização de trigo em grão esteve mais aquecida na última semana em relação às anteriores. Segundo pesquisadores do Cepea, moinhos estiveram ativos para reposição dos estoques e têm dado preferência ao cereal nacional. Com a constante valorização do dólar, o trigo importado está cada mais caro para os compradores brasileiros.
Produtores, por sua vez, também demonstraram maior interesse nas negociações do produto estocado, com o objetivo de fazer caixa, já que os valores atuais são considerados atrativos. Esse cenário tem fortalecido os preços do trigo, o que pode influenciar na decisão pelo plantio do cereal em detrimento do milho na segunda safra.
Para temporada 2015/16, espera-se avanço na área plantada principalmente no norte do Paraná, em razão também do atraso no cultivo de soja, que pode ficar fora da janela ideal. Porém, ainda não é possível mensurar o impacto sobre a área total do estado.
Fonte: Cepea.
cachorro pode comer gengibre sim, mas apenas em pequenas quantidades e com preparo adequado. O…
cachorro pode comer lentilha desde que seja bem cozida, sem temperos e oferecida com moderação.…
picada de cobra em cachorro é uma emergência que pode evoluir rapidamente e causar complicações…
cachorro com mau hálito pode parecer apenas um detalhe incômodo, mas geralmente é um sinal…
Bulldog Alemão foi um tipo antigo de cão europeu usado na caça e no manejo…
preguiça moderna é um exemplo extremo de adaptação evolutiva baseada na economia de energia. Seu…
This website uses cookies.