Soja começa semana com recuo de preços

Soja começa semana com recuo de até 8 pontos na bolsa de Chicago.

O câmbio, porém, segurou os preços no mercado interno.

Publicidade

Desenvolvimento da safra da América do Sul pressionou cotações.

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago iniciaram a semana com um recuo, fechando o pregão da segunda-feira (15) com perdas de até 8 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

A consultoria aponta que o mercado oscilou bastante durante o pregão, mas foi pressionado pelo clima favorável ao desenvolvimento da nova safra da América do Sul. As exportações americanas da semana foram boas, embora abaixo da semana anterior. O acumulado desde o início do ano comercial dos Estados Unidos está agora em 25,6 milhões de toneladas, 22% acima de igual período no ano anterior.

A Agrinvestor Intelligence destacou ainda que no Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em forte alta de 1,3%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,684 na média, o que permitiu a manutenção de preços estáveis no mercado interno brasileiro e até algumas altas em certas regiões.

Fonte: Agrodebate.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

3 benefícios do melaço de cana na dieta dos bovinos

O melaço de cana é o aliado perfeito para aumentar a palatabilidade da ração e…

5 horas ago

Aquicultura Integrada: O segredo milenar que une peixes e aves

A aquicultura integrada transforma dejetos em lucro através de um ciclo biológico eficiente. Descubra como…

6 horas ago

Laser Weeding: O fim dos herbicidas caros no agro?

O Laser Weeding utiliza IA e lasers para exterminar ervas daninhas sem veneno. Descubra como…

6 horas ago

O paradoxo da soja: Safra recorde e o menor lucro da soja

O lucro da soja no Brasil deve cair ao menor nível em duas décadas em…

6 horas ago

Carros Elétricos: 5 países onde a recarga humilha a gasolina

Descubra onde os carros elétricos oferecem a maior economia por quilômetro rodado e como a…

7 horas ago

Big Bud 747: Por que o rei dos tratores nunca foi superado?

O Big Bud 747 é uma lenda viva. Com 1.100 cv e 60 toneladas, este…

11 horas ago

This website uses cookies.