Na região de Campinas-SP, a saca de milho está cotada em R$22,00. Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 5,9 sacas de 60 quilos de milho com o valor de uma arroba de boi.
Com a forte alta de preço da arroba e queda na cotação do alimento concentrado, o poder de compra do pecuarista em relação ao milho melhorou 9,3% em setembro, em relação a agosto. Frente ao mesmo período de 2013 compra-se 1,52 saca ou 34,6% mais milho com uma arroba de boi gordo. É a melhor relação de troca dos últimos treze meses.
Em curto prazo, não estão descartadas quedas nos preços do milho. Os leilões têm colaborado com o escoamento da produção, mas não têm sido suficientes para dar sustentação aos preços no mercado interno.
A baixa liquidez, com os vendedores retraídos devido às quedas das cotações, as exportações brasileiras patinando, a elevada disponibilidade interna e o início da colheita nos Estados Unidos, com expectativa de safra cheia, são os principais fatores de baixa.
No relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ontem, dia 11/9, a produção norte-americana foi revisada para cima, para 365,66 milhões de toneladas em 2014/15, frente as 356,43 milhões de toneladas estimadas em agosto e as 353,72 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
Fonte: Scot Consultoria.
O artigo detalha a campanha Fevereiro Roxo para pets, focada na conscientização sobre doenças crônicas…
Este artigo explora as causas e soluções para o comportamento do gato arisco, abordando desde…
O artigo detalha os critérios essenciais para quem deseja adotar um felino, enfatizando que a…
O artigo explora detalhadamente a técnica da tosa bebê, explicando que ela consiste em um…
Este artigo detalha a história e os mistérios do Prototaxites, um organismo gigante que viveu…
O artigo analisa o vídeo viral de um suposto pod de tênis auto-ajustável que promete…
This website uses cookies.