Na comparação entre o primeiro quadrimestre de 2014 e o mesmo período de 2013, o grupo de adubos e fertilizantes apresentou o pior resultado: queda de 16,12% no faturamento. O recuo está ligado ao menor patamar de preços, queda de 6,82% ao ano (já descontada a inflação) e ao volume, redução de 9,98%.
A queda nos valores do petróleo no início do ano pressionou as cotações das principais matérias-primas usadas na fabricação de fertilizantes, o que estimulou a antecipação das compras por parte dos produtores rurais.
De acordo com o levantamento do Cepea, “especialistas acreditam que a produção e a importação do insumo crescerão em função da retomada da demanda, em especial por parte dos países asiáticos.”
Em relação ao grupo de alimentos para animais, os preços seguiram desacelerando em abril, registrando queda de 6,79%. Já na produção, houve aumento de 2,3% na comparação com o mesmo período de 2013. Assim, no balanço entre preços e produção, o faturamento da atividade fechou o quadrimestre 2,93% inferior ao resultado dos primeiros quatro meses do ano passado.
Fonte: Folha Web.
Confira a atualização do preço da soja em diversas regiões do Brasil. Veja onde a…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Tabela atualizada com valores…
Confira a atualização do preço do boi china em diversas regiões. São Paulo lidera o…
O preço da vaca gorda registra altas em praças estratégicas como SP e MS. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em diversas praças brasileiras. Confira a…
O preço do boi gordo apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.