Preço do algodão continua em queda

Compartilhar

O ritmo de comercialização de algodão em pluma tem aumentado em comparação com períodos anteriores, mas os preços seguem registrando pequenas quedas diárias. A informação foi divulgada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta quarta-feira (19/3).

 

De acordo com o instituto, apesar da melhor liquidez, as baixas nos preços têm ocorrido de forma não muito expressiva, o que pode indicar uma busca por direcionamento por parte dos agentes. “A finalização do cultivo no Brasil, depois das adversidades climáticas observadas especialmente em Mato Grosso, a proximidade da colheita no Sul e Sudeste – mesmo que em pequena representatividade sobre o total do Brasil – são fatores que justificam as dificuldades de antecipação de tendências, especialmente de preços”, explicou o Cepea.

 

 Entre 11 e 18 de março, indicador de referência da instituição para o algodão, com pagamento em 8 dias, caiu 1,07%, fechando a R$ 2,2080 por libra peso nessa terça-feira (18/3). No acumulado do mês, a queda é de 1,36%.

 

Fonte: Globo Rural.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *