A produção brasileira de máquinas agrícolas em 2013 bateu recorde e alcançou 100,5 mil unidades. O desempenho foi 20% superior ao registrado em 2012, quando saíram das indústrias 83,7 mil exemplares, informou nesta terça-feira (07) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
De acordo com a entidade, foi a primeira vez que o país conseguiu passar da marca de 100 mil exemplares. Apenas em dezembro foram produzidas 6,5 mil máquinas, um crescimento de 13% sobre as 5,7 mil do mesmo mês de 2012.
Ao avaliar o quesito vendas internas, a Associação dos Fabricantes apontou que 83,1 mil unidades foram comercializadas, uma alta de 18,4% frente as 70,1 mil de 2012. A associação atribuiu o bom desempenho do setor à alta na produção brasileira de grãos, taxas atrativas de financiamento e a busca pelo aumento da produtividade pelo produtor.
De acordo com a Anfavea, 2013 passa a ser considerado como o melhor ano da história em vendas internas.
Exportações em baixa
Já as exportações de máquinas agrícolas caíram nestes 12 meses. Segundo a Anfavea, houve retração de 7,7%, passando de 16,9 mil para 15,6 mil unidades.
Fonte: Agrodebate.
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…
O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…
A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…
A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…
This website uses cookies.