MT deve produzir 48,6 mi de t de grãos na safra 13/14, reafirma Conab.
Mato Grosso deve produzir na safra 2013/2014, 48,6 milhões de toneladas de grãos. A projeção que já havia sido feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no levantamento divulgado em dezembro do ano passado foi reafirmada na estimativa de janeiro, que foi apresentada nesta quinta-feira (9).
Segundo a Conab, se confirmada a estimativa, Mato Grosso deve ter um incremento de 5,9% em sua produção agrícola nesta safra em relação a anterior, quando colheu 45,9 milhões de toneladas de grãos.
Com esse volume, o estado continua a ocupar o primeiro lugar no ranking nacional de produção de grãos. Na sequência aparecem o Paraná, com a estimativa de colheita neste ciclo de 35,8 milhões de toneladas, o Rio Grande do Sul, com 30,8 milhões, Goiás, com 17,3 milhões e Mato Grosso do Sul, com 14,3 milhões.
Da produção mato-grossense prevista para a safra, 53,4%, conforme a Conab, o equivalente a 26 milhões de toneladas, devem ser de soja. No comparativo com o ciclo passado, quando colheu 23,5 milhões de toneladas, o incremento estimado é de 10,6%.
Nacional
Em âmbito nacional a produção de grãos deve crescer nesta safra 5,2%, passando das 186,8 milhões de toneladas do ciclo anterior para 196,6 milhões de toneladas. Desse total, 90,3 milhões de toneladas devem ser de soja (10,8% a mais que na safra passada), 78,9 milhões de toneladas de milho (2,5% a mais) e 12,3 milhões de toneladas de arroz (incremento de 5,1%).
Fonte: Agrodebate.
Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.
Descubra como um hábito diário influencia o temperamento do Beagle e aprenda ajustes simples para…
O artigo analisa o impressionante crescimento da população de cães no Brasil, que hoje lidera…
Este artigo detalha a rápida expansão dos drones agrícolas no Brasil e como essa tecnologia…
O artigo detalha uma descoberta revolucionária da Universidade de Aarhus que permite identificar sequências genéticas…
O artigo explora o fascinante fenômeno físico que mantém o Oceano Pacífico 20 centímetros acima…
This website uses cookies.