Colheita da safra de grãos do MS

MS deve colher até 14,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2013/14. Em relação a soja, a estimativa revela que deve ocorrer um aumento de 3% a 5% da área cultivada.

 

Publicidade

Mato Grosso do Sul deve colher entre 14,2 milhões de toneladas e 14,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2013/2014, o que representa um incremento de 2% a 3% em comparação com o volume produzido no ciclo 2012/2013, que foi de 13,9 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (08.11), no segundo levantamento de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Desse volume, a Conab aponta que 7,7 milhões de toneladas, o que representa 53,68% vem da produção somada de milho na safra de verão com a de inverno (safrinha). Em relação ao ciclo passado, quando Mato Grosso do Sul colheu 7,8 milhões de toneladas do cereal, a produção total do período 2013/2014 deve ter uma pequena redução, entre 1,5% e 1,7%.

 

Em relação a soja, a estimativa revela que deve ocorrer um aumento de 3% a 5% da área cultivada, que deve passar de 2 milhões de hectares e chegar até a 2,1 milhões de hectares e um incremento na produção de 7,3% a 9,4%,, ficando entre 6,2 milhões de toneladas e 6,3 milhões de toneladas.

 

Fonte: Cana News Anderson Viegas.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Vaca Gorda despenca: Veja onde o preço caiu hoje (30/04)

Confira os preços atualizados da arroba da vaca gorda em todo o Brasil neste dia…

2 horas ago

Onde o preço do boi gordo ainda resiste à queda?

Confira o preço do boi gordo para hoje, 30/04/2026. Veja a tabela completa das cotações…

3 horas ago

Boi China a R$ 363,00: Veja os preços nesta quinta-feira

Confira os preços da arroba do Boi China a prazo em 30/04/2026. Veja a tabela…

4 horas ago

Carne bovina dispara 55% na Argentina e população recorre a burro e lhama como alternativa alimentar

Com aumento de 55% no preço da carne bovina, consumidores argentinos passam a substituir proteína…

5 horas ago

Contra-filé assume o lugar da picanha no churrasco — o detalhe na gordura muda o sabor, altera a suculência e transforma o resultado na grelha sem volta

O som da gordura tocando a grelha parece familiar, quase reconfortante, enquanto o cheiro invade…

5 horas ago

This website uses cookies.