Ovos/CEPEA: Com oferta elevada, preços iniciam outubro em queda.
Pressionadas pela oferta elevada, as cotações dos ovos iniciam outubro com novas quedas em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Para os próximos dias, porém, alguns fatores podem limitar o movimento de baixa nos preços. A expectativa é que o recebimento efetivo dos salários resulte no típico aquecimento do consumo, que já se mostrou um pouco maior na última sexta-feira.
Além disso, segundo avicultores paulistas, há descartes de poedeiras programados para ocorrer nas próximas semanas no estado de São Paulo, o que pode reduzir o volume de ovos ofertados. De acordo com pesquisadores do Cepea, por enquanto, a maior oferta de ovos do tipo extra, caipiras e daqueles de tamanho menor continua resultando em valores mais baixos.
A região de Bastos (SP), principal produtora de ovos do País, registra sobras dos produtos, o que acaba pressionando as cotações mesmo em praças onde a oferta se mostra relativamente ajustada à demanda.
Fonte: Cepea/Esalq.
A arruda (Ruta graveolens) costuma despertar curiosidade por sua resistência e simbolismo, mas o segredo do…
A zamioculca (Zamioculcas zamiifolia communis) chama atenção pela resistência e pelo brilho intenso das folhas,…
A jadarita é o mineral sérvio com a mesma fórmula da kryptonita do Superman. Descubra…
A Próxima Era do Gelo está atrasada? Entenda como as emissões humanas alteram o ciclo…
Esquecidas por 130 anos, as vacas da Ilha de Amsterdã sobreviveram ao impossível. Descubra o…
A rentabilidade da soja enfrenta o desafio dos custos altos e margens estreitas. Descubra se…
This website uses cookies.