Pintos de corte: região Sudeste tem redução próxima de 20% no biênio.
A região Sudeste que tinha São Paulo até 1987 como o maior produtor de frango do país – atualmente permanece atrás dos três estados sulinos – vem gradativamente perdendo participação entre as regiões.
Em 1981, primeiro ano que se tem notícia de levantamentos de pintos alojados, a região detinha 43% do alojamento nacional. Dois anos depois, em 1983, essa participação já havia caído para 40%. De lá pra cá, as perdas de participação foram se sucedendo: em 1993, 34%; em 2003, 26%. Em 2013, no acumulado até agosto, a participação regional se encontra próxima de 19%.
Em volume, somente nos últimos dois anos a redução foi próxima de 20% – redução de 23,7 milhões de cabeças – motivada pela grave crise que atingiu o setor no final de 2011 e que se estendeu pelo ano seguinte agravado pelos altos preços das matérias-primas.
Sem capital de giro necessário para repor e manter o plantel de matrizes de corte necessário para a plena manutenção de suas atividades o setor foi obrigado a reduzir o alojamento e a consequência é uma menor capacidade para atender as necessidades do mercado. Os atuais preços do frango refletem essas circunstâncias.
Fonte: Avisite.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.