Chuvas podem prejudicar colheita do trigo no PR e cana em MS.
A semana vai terminando marcada pelo tempo seco e com as temperaturas ganhando elevação, porém o que se viu essa semana foram chuvas torrenciais no inicio no Rio Grande do Sul, deixando pessoas desabrigadas e até mesmo ocorrência de mortes. Além disso, a semana foi extremamente gelada em todo o Centro-Sul do Brasil, com formação de geadas no Sul e perdas significativas em lavouras de trigo, hortaliças e pastagens. A indicação é do informe Agroclimático, divulgado nesta sexta-feira (30).
E esse tempo seco deverá persistir ao longo dos próximos dias em toda a região Central, não havendo, portanto, previsão para chuvas no Sudeste e nem tão pouco no Centro-oeste, apenas em meados de setembro é que esse padrão da atmosfera começa a mudar e com isso, começam a aparecer as primeiras pancadas de chuvas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
Entretanto, nesse domingo, primeiro dia de setembro, uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai, provocando chuvas. Não serão grandes volumes, mas serão volumes suficientes para impossibilitar os trabalhos de colheita do trigo no Paraná e da cana de açúcar no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Agrodebate com Tempo Agora.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.