Soja, milho e trigo preços e mercado

Soja fecha o dia em campo misto; milho e trigo recuam na CBOT.

 

Na sessão desta segunda-feira (5), os futuros da soja encerraram a sessão regular em terreno misto. Com movimentos pouco significativos e depois de uma sessão de volatilidade, os vencimentos mais próximos fecharam o dia com ligeiras perdas e os distantes com pequenos ganhos. Já os futuros do milho e do trigo terminaram a sessão do lado negativo da tabela, com o trigo perdendo mais de 15 pontos nos principais vencimentos.

 

Já no milho, baixas de seis a três pontos. Para o consultor de mercado Liones Severo, do SIMConsult, o mercado reflete ainda um movimento dos fundos de investimento, com uma maior posição na ponta compradora do mercado. “A baixa desses dias é comum. Porém, o mercado deverá registrar uma melhora que aconteceria no final de agosto no início de setembro já que a safra dos EUA está atrasada, é isso que mostra o histórico do mercado”, diz.

 

Segundo analistas, o mercado agora busca uma acomodação, se posicionar mais próximo da estabilidade à espera de uma definição mais clara da nova safra dos Estados Unidos. As condições climáticas atuais são boas e as previsões indicam que para as próximas semanas devem se manter favoráveis.

 

Na primeira metade de agosto, mês determinante principalmente para a cultura da soja, as temperaturas deverão ficar próximas ou abaixo do normal no Meio-Oeste norte-americano. Assim, a fase de polinização e a umidade do solo deverão ser favorecidas principalmente nas áreas sul e leste do Cinturão, de acordo com o o instituto de meteorologia DTN.

 

Frente a isso, para o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, a tendência no médio e longo prazo para os preços é de baixa. “Para o contrato novembro da Bolsa de Chicago, enquanto o foco é o clima nos EUA, ainda há bastante espaço para queda nas cotações”.

 

E acredita ainda que, para que o mercado registre uma reversão, seria preciso um grave problema climático nos Estados Unidos. “Já para os contratos janeiro e março, com a entrada da safra sul-americana haverá novas discussões sobre clima, área de plantio e produção”, completa o analista. Veja como ficaram as cotações no fechamento desta segunda-feira (5): >> SOJA >> MILHO >> TRIGO.

 

Fonte: Notícias Agrícolas Carla Mendes.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

O que está por trás da queda dos grãos na bolsa de Chicago?

A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…

6 horas ago

Minifrutas ganha espaço e abre nova oportunidade para produtores

O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…

7 horas ago

Safra de Trigo do RS Deve Cair 36% e Acende Alerta no Setor

A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…

7 horas ago

Safra Recorde Expõe Gargalos da Logística e Armazenagem

A logística e armazenagem de grãos enfrentam novos desafios com a safra recorde de 2026.…

7 horas ago

Preço da Soja: Veja Onde a Saca Vale Mais no País

Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde…

10 horas ago

Preço do Milho Hoje: Paraná lidera com saca acima de R$ 64

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja onde a saca…

10 horas ago

This website uses cookies.