Percentual de colheita de milho no MT

Cai percentual de atraso na colheita de milho em Mato Grosso.

 

Publicidade

Relatório desta sexta-feira (26) do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) elevou para 75,1 o percentual da área de milho colhida. Ele representa pouco mais de 2,2 milhões de hectares dos 3,015 milhões de hectares plantados.

 

Esta última publicação para o mês de julho reduziu a diferença do atraso entre os anos de 2012 e 2013. Até a sexta-feira (19) o estado a diferença interanual era 9,61 pontos percentuais. Agora, passou a 4,96 pontos percentuais. Esta diferença negativa existe porque no igual período do ano passado, quando os trabalhos focavam a safra 2011/12, a colheita desenhava-se em 80,1%.

 

A produtividade média ponderada para o estado também sofreu retração, conforme previam os analistas do Imea. Está em 101 sacas por hectare.

 

“Havia-se falado que esse número cairia. Começamos com 112 sacas por hectare no início da colheita e esperamos que termine a 96 sacas por hectare, o projetado pelo Imea”, pontuou Ângelo Ozelame, analista do Instituto.

 

A região Médio Norte apresenta maior percentual de área colhida no estado. São 85,5% de 1,5 milhão de hectares semeados. Mas os produtores também enfrentam problemas com a falta de armazéns para guardar a produção.

 

“Há um grande problema com a armazenagem e temos milho a céu aberto.Os produtores que tentaram se antecipar um pouco estão colocando em silos bag porque não têm armazém”, contextualizou ainda Ozelame.

 

Fonte: Agrodebate.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Jadarita: Cientistas acham pedra do Superman na vida real

A jadarita é o mineral sérvio com a mesma fórmula da kryptonita do Superman. Descubra…

3 horas ago

Próxima Era do Gelo: 5 fatos sobre o futuro do planeta

A Próxima Era do Gelo está atrasada? Entenda como as emissões humanas alteram o ciclo…

3 horas ago

Como 6 vacas isoladas humilharam a genética moderna

Esquecidas por 130 anos, as vacas da Ilha de Amsterdã sobreviveram ao impossível. Descubra o…

4 horas ago

Rentabilidade da Soja: Por que as margens estão sumindo no campo?

A rentabilidade da soja enfrenta o desafio dos custos altos e margens estreitas. Descubra se…

4 horas ago

Piolho de galinha: como usar o maçarico no combate e os cuidados que evitam acidentes

O piolho de galinha costuma se instalar de forma discreta, mas rapidamente compromete o bem-estar…

8 horas ago

Leitíssimo: O fenômeno do leite a pasto que fatura milhões

A Leitíssimo revolucionou a produção de leite no Brasil com genética Kiwi Cross e sistema…

9 horas ago

This website uses cookies.