Chuvas de junho afetaram a produção de cana

O volume de cana-de-açúcar processado nas unidades produtoras de Mato Grosso do Sul teve queda de 61,3% na segunda quinzena de junho, em relação ao mesmo período da safra 2012/2013. Os dados são referentes ao levantamento quinzenal realizado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), que apontam produção de 690 mil toneladas, contra 1,7 milhão de toneladas na mesma quinzena do ano passado.

 

Publicidade

“As chuvas que atingiram algumas regiões produtoras dificultaram a operacionalização da colheita e reduziram a oferta de matéria-prima para as usinas”, explica o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho. O Estado atingiu a moagem de 12,4 milhões de toneladas de cana no acumulado até a segunda quinzena de junho, 48,2% a mais do que o registrado no mesmo período da safra anterior, quando foram processadas 8,4 milhões de toneladas de matéria-prima.

 

Isso acontece porque, no ciclo anterior, as chuvas também prejudicaram a colheita. Ainda assim, a fabricação de açúcar aumentou 25,58% no acumulado até a segunda quinzena de junho frente ao mesmo período do ciclo passado, e chegou a 409 mil toneladas.

 

Para o processamento de etanol, o salto foi maior, de 59,06%, atingindo 647 milhões de litros, dos quais 484 milhões de litros do hidratado e 163 milhões de litros do anidro. Centro-Sul Na região Centro-Sul do Estado, o volume de matéria-prima processado pelas unidades produtoras no acumulado parcial da safra é de 151,6 milhões de toneladas, volume 56,86% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram processadas 96,6 milhões de toneladas.

 

Fonte: Escrito por Redação Douranews.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Gado no rio: Multa de R$ 5 mil e risco de crime ambiental

O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…

48 minutos ago

Arroba do boi gordo: Alta pós-Carnaval faz lucro disparar

A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…

1 hora ago

3 formas de conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes

Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…

7 horas ago

4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco sem demonstrar claramente

Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…

8 horas ago

Comunicação Química entre Plantas e Insetos: O Segredo da Sobrevivência

Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…

18 horas ago

Confinamento de bovinos dispara e projeta 10 milhões de cabeças

O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…

19 horas ago

This website uses cookies.