Leilão de trigo atenderá indústrias moageiras

Compartilhar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, quinta-feira (2), dará continuidade ao suprimento das indústrias moageiras, que sofrem com a falta do trigo em razão do período de entressafra. Para isso a Companhia irá realizar mais um leilão para colocar à venda mais de 72 mil toneladas do produto, comercializadas em duas operações.

 

 A primeira com mais de 6.782 mil toneladas e a segunda com cerca de 65.558 mil toneladas. Entre as maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores de trigo no Brasil estão o clima, uma vez que o cereal precisa de chuva em épocas distintas, para se desenvolver bem e a ausência de sementes resistentes à umidade.

 

 O trigo que será comercializado pela Conab é oriundo dos estoques do governo. Os pontos de comercialização estão localizados nas regionais da estatal do Rio Grande do Sul (46.604 mil t), Paraná (25.191 mil t) e São Paulo (545 t). Apenas as indústrias moageiras poderão participar do leilão.

 

 Elas poderão arrematar o produto, de forma cumulativa, até a quantidade equivalente à sua capacidade mensal de consumo de trigo em grãos. Para isso devem fornecer à Bolsa operadora, antes da data do leilão, uma declaração de capacidade mensal de consumo, que deverá ser apresentada à Conab quando solicitado.

 

Os participantes também precisam estar devidamente cadastrados junto à Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

 

 

Fonte: agronoticiasmt


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: