Para a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o ano de 2014 deverá ser marcado por novo recorde histórico nas exportações de carne bovina brasileira. A Abiec e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que o País deverá ultrapassar a marca de US$ 8 bilhões.
Os resultados deverão ser impactados especialmente pelo incremento das vendas para o Irã e pela quase certa reversão de alguns mercados embargados, como Kuwait, Qatar, China, Arábia Saudita e Japão. Abiec e Apex-Brasil também deverão realizar ações de promoção da carne nacional em diversos países.
A previsão é de que o País consiga ampliar o volume de carne exportada em 20% no período, mantendo o posto de maior mercado exportador do mundo.
Fonte: Revista AgroAnalysis/SP.
A safra americana de grãos avança em boas condições e aumenta a pressão sobre soja,…
O minikiwi lidera a tendência das minifrutas no Brasil, impulsionada por lares menores, praticidade no…
A safra de trigo do RS deve cair 36,4% em 2026 devido à redução de…
A logística e armazenagem de grãos enfrentam novos desafios com a safra recorde de 2026.…
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões produtoras do Brasil e veja onde…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Veja onde a saca…
This website uses cookies.