A largada para a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado será dada amanhã na Fazenda Bom Fim, em Guaíba. Na propriedade de Vasco Costa Gama serão distribuídas as primeiras doses da imunização. A meta agora é aplicar a vacina no rebanho de cerca de 6 milhões de bovinos e bubalinos com até 24 meses.
– Essa é a idade em que os animais estão mais suscetíveis à doença – explica Fernando Groff, coordenador do programa de erradicação da febre aftosa na Secretaria da Agricultura.
A propriedade do pecuarista escolhido para sediar o lançamento da etapa tem mil hectares onde são produzidos gado de corte da raça braford, cavalos crioulo e quarto de milha, além do cultivo de arroz e milheto. A solenidade deve contar com a presença do governador Tarso Genro.
Para a campanha, serão destinadas 2,5 milhões de doses gratuitas para os produtores que se encaixam no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou na lei da pecuária familiar e que tenham no máximo até cem cabeças.
A segunda fase da imunização se estende do dia 1º até o dia 30 de novembro. Em caso de dúvidas, a recomendação da secretaria é de que pecuaristas entrem em contato com as inspetorias veterinárias de suas regiões.
Fonte: Zero Hora.
Descubra como a comunicação química entre plantas e insetos molda a natureza. Conheça as estratégias…
O confinamento de bovinos cresceu 16% no Brasil, atingindo 9,25 milhões de cabeças. Saiba por…
A previsão do tempo para agricultura indica transição para El Niño em 2026. Veja como…
A morte de vacas por manga ocorre devido à acidose e ao timpanismo. Entenda os…
A estiagem severa castiga a soja em Mato Grosso do Sul, atingindo 640 mil hectares.…
A previsão do tempo 2026 traz surpresas: La Niña inexistente, neutralidade climática e a ameaça…
This website uses cookies.