Pecuária Sustentável e Passaporte Verde foram destacados pelo Imac na missão à China.
Veja também: Análise do Mercado do Boi: Oportunidades em Meio à Pressão de Preços
Facebook Portal Agron; aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar
Durante o Fórum Internacional da Carne, em Shanghai, a cadeia da carne bovina sustentável de Mato Grosso foi um importante ponto para mostrar a outros países a produção do estado.
Pecuária Sustentável e Passaporte Verde:
A maior feira de produtos alimentícios do continente asiático, a SIAL Shanghai 2023, contou com a presença do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) durante o Fórum Internacional da Carne. Na ocasião, o instituto apresentou o programa Passaporte Verde e falou sobre os principais desafios para obter o desenvolvimento de uma pecuária sustentável.
A importância de apresentar a pecuária brasileira para o maior mercado consumidor da carne, a China, faz parte da agenda Missão Internacional China. Ela é realizada pelo Imac para promover a cadeia da carne bovina sustentável de Mato Grosso. E assim, destacar para outros países a relação de sustentabilidade na produção.
Segundo o diretor técnico operacional do Imac, Bruno Andrade, o Passaporte Verde é o principal instrumento capaz de mostrar para o mundo que o estado valoriza a produção sustentável. “Tivemos a oportunidade de mostrar que Mato Grosso é um exemplo para o mundo quando se trata de aliar preservação e produção”, afirma.
Passaporte Verde
Garantir a rastreabilidade socioambiental e a qualidade da carne bovina produzida em Mato Grosso são os pontos chaves do Passaporte Verde. Um instrumento que resulta de uma ação dos setores produtivos e público. Ele objetiva eliminar o desmatamento ilegal da cadeia de fornecimento da pecuária de corte. E ainda valoriza a biodiversidade, melhorando o balanço de emissões gases de efeito estufa, além de garantir a inclusão social de pequenos e médios pecuaristas.
O Passaporte Verde congrega programas já em execução pelo instituto, como é o caso do Programa de Reinserção e Monitoramento do Imac e o Observatório da Carne de MT.
Fonte: Canal Rural. Imagem principal: Depositphotos.
caranguejo-do-diabo é um crustáceo que pode acumular neurotoxinas letais resistentes ao calor. O consumo acidental…
bebês testaram positivo para cocaína em uma creche na Bélgica, após exames toxicológicos confirmarem contaminação.…
conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade neural segundos após a…
Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…
Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…
pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…
This website uses cookies.
View Comments