Categories: Colunistas

Como ter uma pastagem resistente

Engana-se quem pensa que a riqueza na pecuária é o gado. A produção de carne e leite de qualidade é apenas consequência de um trabalho que começa primeiramente na terra. Todo pecuarista, antes de tudo, deve ser um excelente agricultor. O gado se alimenta da pastagem, portanto, a verdadeira riqueza na pecuária está no solo.

Capacitação em Pastagem

Por essa razão, entender muito bem de pastagem, antes de mais nada, é fundamental para a obtenção de uma pecuária produtiva e lucrativa. E para atender essa necessidade, surge uma oportunidade para profissionais da pecuária, que é o Workshop Online de Pastagem. Ministrado pelo engenheiro agrônomo e especialista em pasto no Brasil e na América Latina, Wagner Pires. E também conta com a apresentação da jornalista especializada em Agro, Lilian Dias, que geriu as duas maiores emissoras brasileiras de televisão especializadas em agronegócio.

Publicidade

A estreia está marcada para quarta-feira, 14/06, a partir das 20 horas, pelo horário de Brasília, de forma totalmente gratuita pela internet. Basta fazer a inscrição pelo site abaixo: https://workshopdepastagem.wagnerpires.com.br/agron

Além de informações técnicas sobre manejo e nutrição bovina, Wagner Pires revelará um método exclusivo de diagnóstico de pastagem. Praticamente à prova de falhas. “Eu criei este método ao longo dos meus quase 40 anos de experiência no campo e essa técnica já transformou a vida de mais de 10 mil profissionais, entre pecuaristas e consultores do setor”, explica Wagner Pires, que já rodou o Brasil inteiro prestando consultoria em fazendas e atuando também em outros países da América Latina.

Conteúdo

De acordo com o especialista, o conteúdo é voltado tanto para pecuaristas quanto para engenheiros(as) agrônomos(as), veterinários(as), zootecnistas, vendedores do setor, gestores de fazendas e até mesmo estudantes que almejam entrar preparados no mercado por meio da experiência de um profissional que vive a pecuária na prática há quase quatro décadas.


“O resultado negativo de um profissional agropecuário é fruto de um conhecimento que ele ainda não teve, ou seja, se ele não se capacitar, ele vai continuar batendo cabeça com questões que, aparentemente, são simples, mas que a falta de técnica adequada acaba colocando tudo a perder, inclusive a fazenda ou a carreira no setor”, explica.


A maior dificuldade que um pecuarista tem é manter um pasto resistente o ano inteiro, seja no período da seca ou de muita chuva. Por meio do manejo correto isso é possível. “Repito: se o pecuarista quer produzir carne e leite de qualidade, ele tem que saber cuidar do maior bem da fazenda dele, que é a pastagem. Ele tem que se lembrar que antes de ser pecuarista, ele é um agricultor e tem que tratar o pasto com uma cultura”, conclui.

suporte@resolvahoje.com

Recent Posts

Pouca gente conhece a homalomena rubescens, mas o excesso de fertilizante queima as raízes

Homalomena rubescens pode ter raízes queimadas pelo excesso de fertilizante. Entenda os sinais e como…

5 horas ago

Trocar a ração do Bulldog Francês sem transição costuma gerar reações que confundem o tutor

Entenda por que trocar a ração do Bulldog Francês sem transição pode causar reações digestivas…

5 horas ago

Metano na estratosfera acelera e muda projeções

Metano na estratosfera é destruído mais rápido que o previsto, revelam satélites. Entenda o impacto…

17 horas ago

Fluffy Cows: O fenômeno que virou negócio milionário

Fluffy Cows viralizaram pela pelagem impressionante e conquistaram a internet. Descubra como surgiram e o…

23 horas ago

Preço da soja hoje quarta-feira: Confira valores por estado

Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado nas principais regiões produtoras do…

23 horas ago

Preço do milho saca de 60 kg: Veja valores por estado hoje quarta-feira

Confira o preço do milho saca de 60 kg atualizado em diversos estados brasileiros e…

23 horas ago

This website uses cookies.