Anunciado pela China; carne bovina brasileira retida desde os embargos ocorridos em fevereiro está liberada. São R$ 2,5 bilhões que entrarão no país, aquecendo mais uma vez a economia.
Facebook Portal Agron; Twitter Portal Agron; Grupo Whatsapp Portal Agron: aqui você encontra todas as nossas matérias em um só lugar.
Veja também: Valor médio da arroba do boi em vários estados brasileiros
Durante o lançamento do Plano Safra 2023/2024, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (27) que a China liberou a entrada de 70 mil toneladas de carne bovina do Brasil que estavam retidas em contêineres.
Apesar da retomada do comércio em 23 de março, Pequim estava impedindo a liberação alfandegária dessas mercadorias. No entanto, o governo brasileiro tomou medidas para garantir a conclusão da entrega dos produtos e agora os exportadores poderão receber cerca de R$ 2,5 bilhões. Fávaro comemorou a notícia, ressaltando que essa liberação aquecerá novamente a economia brasileira.
Fonte: Texto gerado por ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, com contribuições e correções adicionais da Equipe Agron. Imagem principal: Depositphotos.
O preço da carne bovina mostrou força no fim do mês, com oferta restrita e…
O Funrural 2026 exige decisão até 31 de janeiro. Saiba como escolher entre folha ou…
As galinhas pretas unem genética rara, tradição asiática e produção moderna. Entenda por que essas…
Chapéu é tradição no campo, mas a lei exige capacete em atividades de risco. Entenda…
Existe pílula da longevidade? A ciência investiga caminhos para viver mais com saúde, mas o…
O preço médio das terras no Brasil disparou e o mapa revela regiões surpreendentes. Veja…
This website uses cookies.