Categories: Colunistas

SIILHalal encerra o ano com crescimento de 20%

Expectativa para o próximo ano é chegar a 40%

A SIILHalal, empresa especializada em Certificação Halal, comemora o sucesso obtido neste ano. Um crescimento respaldado pela conquista e ampliação de habilitações para certificação Halal. “Foi um ano muito produtivo. Um sucesso sustentado pelo aumento do nosso leque de serviços e a ampliação da nossa carteira clientes, empresas escolheram a SIILHalal para acessar o mercado consumidor Halal ao redor do mundo”, analisa o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.

Publicidade

Entre os pontos positivos deste resultado e que acenam para um 2023 ainda melhor foram as duas novas acreditações junto a Majlis Ugama Islam Singapore/Islamic Religious Council of Singapore (MUIS Singapura), um órgão internacional religioso, e a Agência de Acreditação Halal (HAK, Ancara/Turquia), única instituição autorizada a credenciar organismos de avaliação de conformidade Halal na Turquia seguindo sistemas e padrões do Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC), órgão afiliado a Organização de Cooperação Islâmica (OIC).

Outro destaque foi a ampliação do escopo de serviços por meio da habilitação para novas categorias que influenciaram este crescimento obtido pela Certificadora Halal. “Apresentamos para o mercado três novas categorias para certificação junto ao GAC (Centro de Acreditação do Golfo), reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados Membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait) permitindo certificar produtos químicos (categoria L), cosméticos (categoria N) e carne vermelha e processada (categoria C)”, insere Chaiboun Darwiche.

Somado a isso, a SIILHalal conquistou novos clientes, a exemplo da gigante brasileira na produção de proteína animal com sólida operação no território árabe, a BRF, além da grande procura de empresas nacionais interessadas em expandir seus negócios exportando seus produtos para o mercado consumidor Halal.

“O mercado Halal é crescente. Dados apontam que haja no mundo 1.8 bilhão de muçulmanos com tendência de crescimento. Indústrias brasileiras de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticas e uma série de outros segmentos podem participar deste mercado através da Certificação Halal, o passaporte de acesso”, informa Chaiboun.

O executivo da SIILHalal considera a ampla rede de contato como outro importante pilar para o resultado positivo da certificadora.

A empresa esteve presente nos principais eventos do segmento ao redor do mundo, entre eles o World Halal Summit 2022 realizado de 24 a 26 novembro no Istambul Expo Center (Turquia), organizado pela Discover Events em associação com o Centro Islâmico para o Desenvolvimento do Comércio (ICDT) e o Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC).

“Também mantivemos reuniões com embaixadas e demais certificadoras parceiras com objetivo de fortalecer a nossa atividade. Por todos estes motivos nossas expectativas são animadoras e a nossa previsão é dobrar o nosso crescimento”, completa o CEO da SIILHalal.

Acesse: http://www.siilhalal.com.br

Giracom

Published by
Giracom

Recent Posts

Cacto-coroa-de-frade: 4 sinais de sol insuficiente que travam o desenvolvimento

Saiba como identificar os 4 sinais de que seu cacto-coroa-de-frade está com sol insuficiente e…

2 horas ago

Shih Tzu com olhos lacrimejando demais pode sofrer com um erro comum no ambiente

Shih Tzu com olhos lacrimejando demais? Um erro no ambiente pode estar por trás do…

3 horas ago

Preço da carne bovina foge do padrão e muda o jogo do mercado

O preço da carne bovina mostrou força no fim do mês, com oferta restrita e…

20 horas ago

Funrural 2026: 2 formas de recolhimento e seus impactos reais

O Funrural 2026 exige decisão até 31 de janeiro. Saiba como escolher entre folha ou…

20 horas ago

Galinhas pretas: Aves que podem valer até US$ 6 mil

As galinhas pretas unem genética rara, tradição asiática e produção moderna. Entenda por que essas…

20 horas ago

Chapéu é tradição, mas a lei exige capacete — e a multa sobra pra fazenda

Chapéu é tradição no campo, mas a lei exige capacete em atividades de risco. Entenda…

21 horas ago

This website uses cookies.