México libera importação de 75 mil toneladas de arroz brasileiro com tarifa zero, diz Federarroz.
Área semeada com arroz no RS fecha em 944 mil hectares
México libera importação de arroz brasileiro com tarifa zero. De acordo com a entidade, condições são válidas até o final deste ano.
O México isentou a importação de 75 mil toneladas de arroz em casca brasileiro. O anúncio oficial ocorreu nesta semana e foi comunicado pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), informa a entidade.
Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, essa isenção para uma cota de 75 mil toneladas vale para que o arroz chegue ao México até o final de 2021, o que garante ao Brasil uma quantidade considerável de exportação para o país. “A exportação é um investimento que o produtor tem que fazer para diminuir a oferta no mercado interno e, consequentemente, valorizar o produto”, reforça.
Ainda no ano passado, as autoridades mexicanas comunicaram ao governo federal brasileiro que havia sido aprovada uma cota tarifária plurianual para a importação de arroz em casca com uma cota de 30 mil toneladas com tarifa zero em 2020. O setor arrozeiro com o apoio do governo federal nas últimas gestões negocia desde 2015 a abertura do mercado mexicano de arroz e em 2019 foi confirmado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o acordo com o país da América do Norte.
FONTE: DATAGRO.
A cunicultura para agricultura familiar cresce como alternativa sustentável, barata e eficiente. Veja como começar…
A pecuária americana em crise atinge o menor rebanho em 70 anos e eleva preços.…
A Phytophthora na soja pode reduzir até 10 sacas por hectare e sobreviver anos no…
Soja alcança R$ 129,00 nesta sexta-feira e lidera o ranking nacional. Confira os preços atualizados…
O milho chega a R$ 67,50 nesta sexta-feira em Campos Novos. Confira os preços da…
Confira os preços do boi China a prazo nesta sexta-feira, com destaque para São Paulo…
This website uses cookies.