Categories: Colunistas

Leilão Virtual Terra Boa 2023 oferta 95 touros e fêmeas Nelore em 2 de julho

A Fazenda Terra Boa preparou 80 touros e 15 fêmeas Nelore de alto valor genético para oferta em seu leilão virtual, que será promovido no dia 2 de julho, a partir das 13 horas (horário de Brasília). Os animais foram cuidadosamente selecionados e apresentam características desejáveis para a pecuária, como excelente caracterização racial. A Terra Boa investe continuamente no Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN).

“Sou verdadeiramente apaixonado pelo Nelore. Desde que tive meu primeiro contato com esses animais, fiquei impressionado com sua imponência. Além disso, criar e trabalhar com a raça é gratificante. Com o dia a dia, podemos ver o progresso genético e o desempenho de animais ao longo do tempo, o que é extremamente recompensador. Esperamos um grande leilão, com objetivo de levar bons resultados à Fazenda Terra Boa”, comenta José Luiz Niemeyer dos Santos, sócio-proprietário da Fazenda Terra Boa.

Publicidade

A Fazenda Terra Boa tem sua história marcada por pioneirismo e excelência na pecuária nacional. A criação de bovinos teve início na década de 50, quando o fundador José Travassos dos Santos – responsável pela aquisição da gleba e implantação da fazenda – adquiriu os primeiros animais da raça Nelore, até então, focando na criação de rebanho comercial. Seu primeiro animal produzido, o RGN 001 da seleção Nelore, nasceu em setembro de 1965, após investimento em matrizes puras, já sob a liderança do atual sócio-proprietário José Luiz Niemeyer dos Santos.

O Canal Rural fica responsável pela transmissão do Leilão Virtual Terra Boa 2023. As assessorias são de Guto Assessoria e Duetto Consultoria Pecuária. A leiloeira é a Central Leilões e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) chancela o evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 99641-1770 ou (18) 98121-6005.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Graziele Oliveira

Published by
Graziele Oliveira
Tags: acnb

Recent Posts

Pouca gente conhece a homalomena rubescens, mas o excesso de fertilizante queima as raízes

Homalomena rubescens pode ter raízes queimadas pelo excesso de fertilizante. Entenda os sinais e como…

1 dia ago

Trocar a ração do Bulldog Francês sem transição costuma gerar reações que confundem o tutor

Entenda por que trocar a ração do Bulldog Francês sem transição pode causar reações digestivas…

1 dia ago

Metano na estratosfera acelera e muda projeções

Metano na estratosfera é destruído mais rápido que o previsto, revelam satélites. Entenda o impacto…

1 dia ago

Fluffy Cows: O fenômeno que virou negócio milionário

Fluffy Cows viralizaram pela pelagem impressionante e conquistaram a internet. Descubra como surgiram e o…

2 dias ago

Preço da soja hoje quarta-feira: Confira valores por estado

Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado nas principais regiões produtoras do…

2 dias ago

Preço do milho saca de 60 kg: Veja valores por estado hoje quarta-feira

Confira o preço do milho saca de 60 kg atualizado em diversos estados brasileiros e…

2 dias ago

This website uses cookies.