Categories: Colunistas

Leilão Virtual Cachoeira 2C terá 150 animais Nelore PO à venda

A Fazenda Cachoeira 2C, com sede em Sertanópolis (PR), prepara um grande evento com animais Nelore para o dia 7 de agosto. O criatório ofertará 150 reprodutores e matrizes da raça, além de algumas aspirações de grandes doadoras, em leilão. A primeira etapa acontece a partir das 9 horas, com 80 reprodutores. Já a partir das 13h30, será a vez das 70 matrizes selecionadas pelo criatório. As etapas acontecem sempre no horário de Brasília.

Todos os animais do leilão possuem Registro Genealógico Definitivo (RGD), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Os touros também possuem exame andrológico positivo, além de outras diversas avaliações realizadas por técnicos da entidade.

Publicidade

“Vamos aproveitar para, além de ofertar grande qualidade, mostrar o trabalho de seleção de mais de 60 anos da Fazenda Cachoeira 2C. Queremos destacar também que todos os animais possuem rigorosas avaliações genéticas. No caso dos touros, além das informações genéticas, disponibilizaremos as informações visuais, realizadas por técnicos da ABCZ, além das informações de carcaça, obtidas por meio de ultrassonografia, que todos os reprodutores possuem”, informa Gabriel Garcia Cid, da Fazenda Cachoeira 2C.

A Fazenda Cachoeira 2C é um dos mais tradicionais criatórios de Nelore do país, já que foi buscar diretamente no berço do Nelore, na Índia, genética diferenciada para contribuir com o melhoramento genético do rebanho brasileiro à época. Naturalmente, boa parte do que é Nelore atualmente é fruto da genética trazida há mais de 60 anos por Celso Garcia Cid – fundador da Cachoeira 2C. Desde então, o criatório segue fiel aos seus princípios: usar tecnologia e modernas técnicas de reprodução a seu favor, visando um plantel de cada vez mais qualidade.

O leilão de reprodutores terá transmissão do Canal Rural. Já o de fêmeas, será transmitido pelo Canal do Criador. Em ambas etapas, a retransmissão é da Remate Web. Com assessoria de Carvalho, JCJ e Ipê Ouro, o evento possui chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Programa Leilões como leiloeira responsável.

Mais informações pelo telefone (67) 99987-6178, (67) 99909-3938 ou (34) 99118-9112.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Irvin Dias

Published by
Irvin Dias

Recent Posts

Exportações do Brasil: A China ainda domina o nosso mapa?

As exportações do Brasil em 2025 revelam a força da soja e do petróleo, com…

2 horas ago

Preço da soja: Veja onde a saca está mais valorizada hoje

O preço da soja oscila entre portos e interior. Confira a tabela completa com as…

2 horas ago

Preço do milho hoje: Veja a cotação em 30+ cidades

Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe a cotação da…

4 horas ago

Preço do Boi China: Veja os valores em 11 regiões do país

O preço do Boi China esta a R$ 350,00 em São Paulo. Confira a tabela…

4 horas ago

Preço da vaca gorda: Veja os valores em 31 regiões do Brasil

Confira a atualização completa do preço da vaca gorda nas principais praças brasileiras. Veja onde…

4 horas ago

Preço da novilha gorda: Onde o valor da arroba mais subiu?

Confira a atualização do preço da novilha gorda nas principais praças do Brasil. Veja onde…

5 horas ago

This website uses cookies.