Categories: AgriculturaEconomia

Holanda compra e fecha cerca de 3 mil fazendas

Em cumprimento com as regras de preservação da União Europeia, Holanda precisa fechar 3 mil fazendas e há protestos por toda parte.

Veja também: Quais são as melhores carnes para churrasco?

Publicidade

Facebook Portal Agron

O governo da Holanda tem planejado realizar a compra de até 3 mil fazendas e fechar todas elas, pois estão tentando cumprir regras em áreas ambientais em estado de preservação.

A tentativa, mediante regras da União Europeia, tem acontecido para diminuir a poluição de nitrogênio e pretende seguir em frente com o projeto de “compra e fecha”.

Caso os donos não aceitem a oferta de forma voluntária, o governo seguirá com a proposta compulsória para cumprir as regras estabelecidas.

De acordo com informações, os donos das fazendas receberão dinheiro acima do valor ideal para a fazenda, conforme objetiva o governo, almejando fechar de 2 a 3 mil fazendas ou qualquer outro negócio que seja uma ameaça ao meio ambiente.

Algumas informações que vazaram alegam que o valor oferecido por fazenda atinge 120%, mas a porcentagem não foi divulgada pelos ministros responsáveis.

Sobre as compras compulsórias, a ministra Christianne van der Wal apontou que serão feitas com “dor no coração” por ser uma necessidade governamental e alegou que “não há oferta melhor chegando” frente ao valor que já está sendo oferecido.

Ameaça à biodiversidade local

É obrigação da Holanda cumprir com as regras de preservação da EU, diminuindo a emissão dos gases e a agricultura tem sido responsável por quase 50% da emissão de nitrogênio.

Especialistas ambientais da Holanda alertaram que as espécies nativas do país estão desaparecendo com muita rapidez comparado a toda Europa, afirmando que há uma intensa ameaça à biodiversidade.

O plano compulsório fez com que os agricultores fossem às ruas em forma de protesto destinado à decisão. Houve queima de feno, espalharam estrume pelas rodovias e realizaram bloqueios frente as casas dos ministros que fizeram parte do governo nos últimos três anos.

Em 2019, o Conselho do Estado da Holanda advertiu que toda atividade que realiza a emissão de nitrogênio, desde a agricultura à construção, precisa de licença para operar legalmente.

A decisão implicou diretamente no crescimento das fazendas produtoras de suínos, aves e laticínios, pois são as principais fontes de emissão de nitrogênio.

Fonte: Capitalist. Por: Bruna Machado. Imagem principal: depositphotos / Meramente ilustrativa.

Douglas Carreson

Published by
Douglas Carreson

Recent Posts

Caranguejo-do-diabo: risco fatal por um vídeo

caranguejo-do-diabo é um crustáceo que pode acumular neurotoxinas letais resistentes ao calor. O consumo acidental…

5 horas ago

Bebês testaram positivo para cocaína em creche

bebês testaram positivo para cocaína em uma creche na Bélgica, após exames toxicológicos confirmarem contaminação.…

5 horas ago

Conexão cerebral antes da morte surpreende cientistas

conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade neural segundos após a…

5 horas ago

Matteo Paz descobre 1,5 milhão de objetos e ganha US$ 250 mil

Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…

5 horas ago

Projeto Sucuriú: investimento bilionário que muda MS

Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…

5 horas ago

Pirulito que toca música existe mesmo? Testamos

pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…

5 horas ago

This website uses cookies.