Em cumprimento com as regras de preservação da União Europeia, Holanda precisa fechar 3 mil fazendas e há protestos por toda parte.
Veja também: Quais são as melhores carnes para churrasco?
O governo da Holanda tem planejado realizar a compra de até 3 mil fazendas e fechar todas elas, pois estão tentando cumprir regras em áreas ambientais em estado de preservação.
A tentativa, mediante regras da União Europeia, tem acontecido para diminuir a poluição de nitrogênio e pretende seguir em frente com o projeto de “compra e fecha”.
Caso os donos não aceitem a oferta de forma voluntária, o governo seguirá com a proposta compulsória para cumprir as regras estabelecidas.
De acordo com informações, os donos das fazendas receberão dinheiro acima do valor ideal para a fazenda, conforme objetiva o governo, almejando fechar de 2 a 3 mil fazendas ou qualquer outro negócio que seja uma ameaça ao meio ambiente.
Algumas informações que vazaram alegam que o valor oferecido por fazenda atinge 120%, mas a porcentagem não foi divulgada pelos ministros responsáveis.
Sobre as compras compulsórias, a ministra Christianne van der Wal apontou que serão feitas com “dor no coração” por ser uma necessidade governamental e alegou que “não há oferta melhor chegando” frente ao valor que já está sendo oferecido.
Ameaça à biodiversidade local
É obrigação da Holanda cumprir com as regras de preservação da EU, diminuindo a emissão dos gases e a agricultura tem sido responsável por quase 50% da emissão de nitrogênio.
Especialistas ambientais da Holanda alertaram que as espécies nativas do país estão desaparecendo com muita rapidez comparado a toda Europa, afirmando que há uma intensa ameaça à biodiversidade.
O plano compulsório fez com que os agricultores fossem às ruas em forma de protesto destinado à decisão. Houve queima de feno, espalharam estrume pelas rodovias e realizaram bloqueios frente as casas dos ministros que fizeram parte do governo nos últimos três anos.
Em 2019, o Conselho do Estado da Holanda advertiu que toda atividade que realiza a emissão de nitrogênio, desde a agricultura à construção, precisa de licença para operar legalmente.
A decisão implicou diretamente no crescimento das fazendas produtoras de suínos, aves e laticínios, pois são as principais fontes de emissão de nitrogênio.
Fonte: Capitalist. Por: Bruna Machado. Imagem principal: depositphotos / Meramente ilustrativa.
caranguejo-do-diabo é um crustáceo que pode acumular neurotoxinas letais resistentes ao calor. O consumo acidental…
bebês testaram positivo para cocaína em uma creche na Bélgica, após exames toxicológicos confirmarem contaminação.…
conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade neural segundos após a…
Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…
Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…
pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…
This website uses cookies.