Categories: Animais e Pecuária

Expoinel 2021, entre 11 e 17 de outubro, em Uberaba (MG)

A 50° Expoinel, principal exposição da raça Nelore do Brasil, está programada para 11 a 17 de outubro de 2021, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio do Grupo Matsuda e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Estamos otimistas de que até a data da 50ª Expoinel o cenário da Covid-19 esteja melhor, principalmente com o avanço da vacinação, e, assim, possamos realizar a mais importante exposição da raça Nelore. Claro, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados. Nosso papel é contribuir com o fortalecimento do Nelore e dar o respaldo necessário aos neloristas”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Publicidade

Em 2021, a Expoinel comemora 50 anos, uma longa história de valorização do Nelore. A exposição encerra o Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho 2020/2021. “Historicamente, a Expoinel atrai os grandes selecionadores e estes trazem os seus melhores animais para encerrar o ranking nacional da raça com chave de ouro”, destaca o presidente da ACNB.

Além dos julgamentos, a Expoinel reúne eventos técnicos e leilões de animais selecionados, mostrando a força do Nelore e sua importância para a pecuária brasileira.

Irvin Dias

Published by
Irvin Dias
Tags: acnb

Recent Posts

O segredo do etanol para o Brasil importar menos gasolina

Aumentar a mistura de etanol na gasolina pode baratear o combustível e reduzir importações. Entenda…

1 hora ago

Preço do óleo diesel dispara com conflito no Irã

O preço do óleo diesel subiu 15,7% em um ano, impulsionado por tensões entre Israel,…

2 horas ago

O que fazer se o gato parar de comer de um dia para o outro sem motivo aparente

Mudanças bruscas no comportamento alimentar de um animal doméstico costumam gerar preocupação imediata. Quando um…

3 horas ago

Por que patos se agrupam e se movem juntos de uma hora para outra e o que isso significa

Quem já observou patos em lagoas, parques ou áreas rurais talvez tenha presenciado uma cena…

5 horas ago

Carrapatos em vacas leiteiras: 5 sinais que indicam queda na produção de leite e prejuízo na fazenda

A presença de carrapatos em vacas leiteiras costuma passar despercebida no início, porém seus efeitos…

19 horas ago

Ciclo 2025/26: O alerta de margens apertadas para o produtor

O ciclo 2025/26 promete ser desafiador. Com custos de fertilizantes em alta e preços da…

20 horas ago

This website uses cookies.