Com a proposta do evento de compreender de maneira mais clara os aspectos ambientais, humanos e econômicos do bioma amazônico, que ocupa 40% do território brasileiro e abrange nove estados, a conferência internacional “Entendendo a Amazônia” realizará 28 palestras gratuitas entre os dias 19 e 22 de julho. O evento virtual é destinado ao público em geral. Basta se cadastrar no site http://www.entendendoaamazonia.com.br.
“Serão expostos diversos pontos de vista, caminhos e soluções. A programação inclui temas como desenvolvimento sustentável, impacto do desmatamento e importância dos fundos internacionais na preservação”, comenta Marco Ripoli, doutor em engenharia agronômica e diretor da Agri-Rex, organizadora da conferência.
“A conferência não tem conotação política e seus palestrantes oferecerão visões distintas sobre a Amazônia, um patrimônio natural que tem área é maior que a Índia e quase do mesmo tamanho que a soma do território de todos os 27 países que compõem a União Europeia. Queremos informar corretamente a sociedade e buscar os melhores caminhos para essa riqueza”, destaca Eric Holtel, diretor executivo da Agri-Rex.
Abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta.
Confira a programação completa, palestrantes e mais informações, em http://www.entendendoaamazonia.com.br.
A produção de carne Wagyu no Brasil cresce 30% e movimenta bilhões. Descubra como a…
Os embargos e desmatamento não são apenas multas; eles bloqueiam crédito e vendas. Descubra como…
O acesso do gado no rio pode gerar multas de R$ 5 mil por hectare.…
A arroba do boi gordo mantém viés de alta após o Carnaval. Com escalas curtas…
Descubra como conduzir o cacto-macarrão para formar ramos longos e pendentes com luz, poda estratégica…
Veja 4 sinais de que o gato Persa pode estar sofrendo com ar seco e…
This website uses cookies.