Em ritmo de crescimento recorde, Indigo conquista certificação GPTW
Resultado positivo ocorre já na primeira participação da empresa

A Indigo, empresa de tecnologia que desenvolve produtos biológicos e soluções de crédito com o objetivo de promover uma agricultura mais sustentável, recebeu o selo de certificação do Great Place to Work (GPTW) 2022, edição Brasil. Essa é uma das mais importantes premiações mundiais voltadas à gestão de pessoas, cuja metodologia propõe que a cultura de confiança, a liderança efetiva, o propósito e os valores alinhados geram um ambiente propício para que cada pessoa possa desenvolver o seu melhor.
O reconhecimento ocorre em um momento de crescimento recorde da startup, que fechou o ano de 2022 levando seus produtos e soluções para 2 milhões de hectares de lavoura na América Latina. As projeções preveem uma expansão de 50% nos resultados em 2023.
“Possuímos uma preocupação muito grande com o bem-estar da nossa equipe. Participar do GPTW foi uma forma de ouvirmos nossos colaboradores e compreendermos onde estamos, a fim de traçarmos um plano de ação para uma gestão de melhoria contínua. Os resultados confirmaram nosso esforço genuíno, que é o de transformarmos a Indigo em um excelente local para trabalhar. Isso ficou evidente após alcançarmos indicadores necessários para recebermos a certificação GPTW já em nossa primeira participação”, celebra Cristiano Pinchetti, CEO da Indigo Latam.
Pinchetti revela que toda a equipe de liderança da startup está orientada a pensar em estratégias que proporcionem um excelente lugar para trabalhar, pois, segundo ele, são as pessoas as maiores responsáveis pelo sucesso da companhia.
“Temos um orgulho imenso da empresa que estamos construindo. Há menos de cinco anos no Brasil, conseguimos conquistar patamares consistentes de crescimento de mercado, priorizando sempre o organizacional. Agora, já estamos conectados com os desafios de 2023, onde um dos nossos principais objetivos é o de consolidar a nossa marca empregadora, tanto para nossos colaboradores como aos profissionais do mercado que se identificam com os valores da Indigo e que sonham em fazer parte do nosso time no futuro”, destaca Pinchetti.
Sobre a Indigo
A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam agricultores em dezenas de milhões de hectares de lavoura. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon - um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e São Paulo); e Basel (Suíça).
Sobre a Indigo LATAM
A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de um milhão de hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.
Saiba mais sobre a Indigo

