Como forma de incentivar o conhecimento e ressaltar a importância da área, linha de biscoitos Bichinhos da Amazônia aproxima as crianças da floresta
A Amazônia é um dos biomas mais vitais do País e do mundo, desempenhando um papel fundamental na regulação climática, na diversidade biológica e no equilíbrio ecológico. E, justamente por isso, hoje, 05 de setembro, comemora-se o Dia da Amazônia.
Os mais de 6 milhões de km² formam a maior floresta tropical do mundo, que se estende por nove países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Venezuela e Suriname, passando, ainda, por uma da Guiana Francesa.
Apesar de da grande extensão e importância, a Amazônia vem enfrentando grandes desafios nos últimos tempos, sobretudo com o desmatamento. Por isso, torna-se cada vez mais fundamental ações que incentivem o conhecimento sobre o bioma e conscientizem sobre sua preservação – e é justamente por isso que, há anos, o Grupo Ocrim, por meio da Trigolino, uma das marcas a qual é detentora, fabrica a linha Bichinhos da Amazônia.
Feitos para aproximar as crianças da floresta, os produtos já são consolidados no Norte do Brasil – região foco da comercialização – e, além de oferecer qualidade e nutrição, promovem a conscientização sobre a importância da Amazônia e da preservação do bioma.
“Todas as embalagens e biscoitos da linha foram cuidadosamente pensados para não somente atrair os pequenos, mas também, e principalmente, conscientizá-los, desde cedo, sobre a biodiversidade da região e o quão fundamental ela é. Nos produtos, encontramos os desenhos dos principais animais em extinção e, nas redes sociais da Trigolino, reforçamos ainda mais toda essa comunicação”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Ocrim, Ruy Zanardi.
E para trazer ainda mais conhecimento, a linha separou quatro curiosidades sobre a Amazônia:
Apesar de possuir uma abrangência nacional, grande parte dos centros de distribuição, moinhos e fábricas do Grupo Ocrim estão localizados no Norte. Por isso, a conexão da linha Bichinhos da Amazônia com a região ganha um significado ainda maior, incluindo questões de segurança alimentar e logística. “Devido às distâncias, o processo de logística no Norte sempre contou com alguns ‘gargalos’ e, considerando esse cenário e a história que temos com a região, desenvolvemos uma diversidade de biscoitos, que, pensando na segurança alimentar, tornam-se uma boa opção por conta do maior ‘tempo de prateleira’ ou ‘shelf time’. Com isso, alcançamos, inclusive, comunidades ribeirinhas”, conclui Zanardi.
Sobre a Ocrim
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.
Sólida, dinâmica e correta com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.
O artigo explora a ciência da pipoca, detalhando os mecanismos físicos que permitem ao grão…
O artigo explora a revolução causada pelo surgimento do robô plantador de árvores, uma tecnologia…
O artigo explora a ambiciosa pesquisa científica que busca extrair e mapear o DNA de…
Este artigo detalha os avanços revolucionários da Coreia do Sul no campo da regeneração ocular,…
O artigo explora a fascinante e lucrativa indústria da sopa de ninho de andorinha, produzida…
O artigo narra a história real de David Hahn, o jovem que construiu um reator…
This website uses cookies.