Consumo de milho puxado por etanol no Mato Grosso. O estado do Mato Grosso é o maior produtor do biocombustível a partir do milho.
Veja também: Resistência da buva aos herbicidas nas lavouras de soja
O etanol tem sido o principal responsável pelo crescimento do consumo de milho em Mato Grosso, aponta levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). No cenário nacional, o etanol de milho tem ganhado força consumidora no decorrer dos anos e, principalmente, na safra atual.
Com a queda na produção de cana-de-açúcar (matéria prima mais utilizada na produção do biocombustível brasileiro), as indústrias buscaram amparo no milho. Para se ter ideia, segundo a Unica, a produção do etanol a partir do cereal cresceu 77,3% no comparativo anual.
Esse acréscimo na parcela de participação do etanol refletiu diretamente no destino da produção do milho em MT, que é maior produtor do biocombustível a partir do cereal no país.
Além disso, mesmo com a alta de 119,85% nos preços disponíveis em jun-21 ante jun-20, o setor continua com fortes expectativas de produção. Deste modo, a produção do biocombustível ganha potencial de crescimento no estado, o que gera um acréscimo no valor agregado do milho mato-grossense.
FONTE: DATAGRO.
caranguejo-do-diabo é um crustáceo que pode acumular neurotoxinas letais resistentes ao calor. O consumo acidental…
bebês testaram positivo para cocaína em uma creche na Bélgica, após exames toxicológicos confirmarem contaminação.…
conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade neural segundos após a…
Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…
Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…
pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…
This website uses cookies.
View Comments