boi
| |

Belgian Blue: Conheça a raça mais musculosa do mundo

Compartilhar

Conheça o Belgian Blue, a raça de boi mais musculosa do mundo.

Veja também: O que fazer com vacas que mamam nelas mesmas?

A raça de boi bovina Belgian Blue ou Belga Azul é conhecida pelos seus surpreendentes músculos que são totalmente fora do parâmetro em relação a outras raças, praticamente um ‘halterofilista‘. Ele foi destaque no ‘Raças e Suas Curiosidades‘ desta sexta-feira, 5.

O toro Belga Azul, é originário da Bélgica central e em sua primeira linhagem é possível encontrar genes do gado Shorthorn, importado da Inglaterra entre os anos de 1850 a 1890.

Boi Belgian Blue

Bovino de Corte e Leite

Anuncio congado imagem

O Belgian Blue é mais um animal de dupla aptidão de produção, que produz carne e leite. Em relação a outros animais como os da raça Angus e Hereford, ele possui menos cobertura de gordura, 16% a menos de marmoreio de acordo com os novos padrões da carne magra da raça.

O Belgian Blue é mais um animal de dupla aptidão de produção, que produz carne e leite. Em relação a outros animais como os da raça Angus e Hereford, ele possui menos cobertura de gordura, 16% a menos de marmoreio de acordo com os novos padrões da carne magra da raça.

A fim de completar a sua forma robusta, ele ainda apresenta linhas arredondadas, ombro, anca, traseira e lombo extremamente grandes. Sua pelagem tem uma coloração diferenciada entre as cores branca, azul e às vezes negra.

Conforme a evolução genética da raça, tudo foi melhorado e aperfeiçoado, até a própria musculatura dupla. Mesmo com tanto músculo ele não é um animal de porte grande, mas em questão de peso, pesa muito!

Aos 12 meses de idade os machos pesam em média 470 kg e mede um metro e vinte centímetros de altura, já as vacas chegam a pesar 370 kg e um metro e quinze de altura.

Na maioridade dos 24 meses, com seus 2 dentes, os machos chegam a atingir 770 kg e as fêmeas 500 kg.

O touro musculoso no Brasil

É possível encontrar um touro Belgian Blue por toda a américa do norte e américa do sul, inclusive no brasil. Aliás, diversos criadores do Belga Azul já apostam em cruzamentos com o Nelore, com o intuito de melhorar o rendimento da carcaça e obter uma carne de qualidade premium.

Fonte: Giro do boi. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *