Categories: Notícias

ASSOCON é parceira do Confina Brasil, expedição que mapeará 2,5 milhões de cabeças de gado, em 2022

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) apoia a expedição Confina Brasil, que tem como objetivo coletar informações no campo, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras. A edição 2022 teve início no dia 20 de junho e inclui cinco rotas por oito estados (SP, MG, MT, MS, RO, PA, MA e GO), que se encerrarão em 28 de outubro.

“Apoiamos essa importante iniciativa, que está alinhada às estratégias da Assocon para fomentar e valorizar os sistemas intensivos de produção de gado de corte, contribuindo para tornar mais competitivo e atrativo o negócio dos associados, e fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina”, destaca José Roberto Ribas, vice-presidente da Assocon.

Publicidade

A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e a toda a pecuária intensiva, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva.

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.

Sobre a ASSOCON:

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) é uma entidade privada, sem fins lucrativos que representa pecuaristas, que utilizam sistemas intensivos na produção de gado de corte e, demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção Intensiva. Congrega um único interesse, o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade. Mais informações: https://assocon.com.br/

Beatriz Pedrini

Published by
Beatriz Pedrini

Recent Posts

3 posições estratégicas para manter a jiboia cheia, pendente e com folhas maiores dentro de casa

Jiboia cresce mais cheia e pendente quando bem posicionada; veja 3 locais estratégicos dentro de…

21 horas ago

3 cuidados com o Shih Tzu que ajudam a evitar crises respiratórias silenciosas em dias quentes e abafados

Shih Tzu exige atenção extra no calor; veja 3 cuidados simples que ajudam a evitar…

21 horas ago

Pouca gente sabe, mas 4 podas leves fazem a planta-renda-portuguesa se fortalecer

Planta-renda-portuguesa fica mais densa e forte com quatro podas leves feitas no momento certo.

2 dias ago

Um hábito diário pouco notado afeta diretamente o temperamento do Beagle

Descubra como um hábito diário influencia o temperamento do Beagle e aprenda ajustes simples para…

2 dias ago

População de cães no Brasil dispara e gera R$ 80 bilhões

O artigo analisa o impressionante crescimento da população de cães no Brasil, que hoje lidera…

2 dias ago

Drones agrícolas: o segredo do Brasil para superar a China

Este artigo detalha a rápida expansão dos drones agrícolas no Brasil e como essa tecnologia…

2 dias ago

This website uses cookies.