Categories: Colunistas

Área demonstrativa de sistema ILPF será uma das atrações na Feicorte 2024

Espaço de dois mil metros quadrados vai proporcionar experiência realista de tecnologias de produção de grãos, pastagens e florestas em sistema sustentável com redução da emissão de gases do efeito estufa

Uma área demonstrativa do sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) estará disponível para visitação do público durante a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, em Presidente Prudente (SP).

Publicidade

Serão dois mil metros quadrados reservados para demonstrar as possibilidades de trabalho com os componentes deste sistema, com exposição de tecnologias e soluções. Esta iniciativa é liderada pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) junto à Rede ILPF – parceria público-privada formada pelas empresas Bradesco, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Suzano, Syngenta e Timac Agro, a cooperativa Cocamar e a Embrapa.

“O espaço demonstrará o sistema com plantio de eucalipto, pastagem e milho consorciado com pastagem, além de uma área com mix de adubação verde do Departamento de Sementes e Mudas”, detalha o diretor da CATI Regional Presidente Prudente, Marco Aurélio Fernandes.

A ILPF é uma maneira de adequar a produção agropecuária às demandas da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) e à adoção de tecnologias sustentáveis. A tecnologia consiste na produção agrícola, pecuária e florestal em plantios consorciados, em sucessão e/ou em rotação de culturas. Esses sistemas integrados de produção agropecuária contribuem para diversificação de renda, recuperação das áreas degradadas, conservação das pastagens e florestas, e redução da emissão de gases do efeito estufa.

Na Unidade Demonstrativa de ILPF na Feicorte, o público vai conhecer as tecnologias que tornam possível aplicar, na prática, esse sistema que se sustenta, preserva e produz, pontua o diretor Executivo da Rede ILPF, Francisco Matturro. “A pecuária tem evoluído no Brasil e a idade de abate caiu muito justamente porque o produtor está aplicando tecnologia em pastos e solo. Mas, há muito a evoluir. Estima-se que o Brasil ainda possua 40 milhões de hectares com um nível alto de degradação. E é nessas áreas que trabalhamos para levar informação e tecnologia”, explica Matturro.

SERVIÇO

Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 19 a 23 de novembro de 2024

Local: Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP)

Mais informações: www.feicortesp.com / www.instagram.com/feicorte

attualecomunicacao

Published by
attualecomunicacao

Recent Posts

Conexão cerebral antes da morte surpreende cientistas

Para quem tem pressa conexão cerebral antes da morte pode envolver picos intensos de atividade…

6 minutos ago

Matteo Paz descobre 1,5 milhão de objetos e ganha US$ 250 mil

Matteo Paz revolucionou a astronomia ao criar um algoritmo capaz de identificar mais de 1,5…

11 minutos ago

Projeto Sucuriú: investimento bilionário que muda MS

Projeto Sucuriú é o maior investimento da história da Arauco e está transformando o Mato…

18 minutos ago

Pirulito que toca música existe mesmo? Testamos

pirulito que toca música é um doce com mini alto-falante no cabo que ativa sons…

28 minutos ago

Baterias de estado sólido: o avanço que mudou 2026

Baterias de estado sólido avançaram de forma decisiva em 2026, aproximando a tecnologia da produção…

37 minutos ago

Diamantes cultivados em laboratório reduzem custo

diamantes cultivados em laboratório são produzidos em poucos dias por meio de alta pressão e…

48 minutos ago

This website uses cookies.