A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) expressa o seu total apoio ao Projeto de Lei 1.536/2024, apresentado pelos deputados federais Zucco (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS) e aprovado pela Câmara dos Deputados em 19.06.2024, que adia pelo período de dois anos os vencimentos das parcelas de financiamento de custeio, comercialização e de investimento rural.
Excelente iniciativa, que merece os nossos aplausos, tendo em vista que envolve uma situação emergencial e imprevisível, que impactou profundamente milhares de produtores rurais do Rio Grande do Sul.
A ACNB também parabeniza, e endossa, a proposta feita pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), da extensão das condições do referido Projeto de Lei aos produtores de todos os munícipios brasileiros impactados por eventos climáticos extremos (chuvas ou seca) que estejam em estado de calamidade pública ou situação emergencial, reconhecidos pelo governo federal.
Essa decisão seria humanitária e de grande importância, pois representa estender a mão para os produtores rurais de todo o Brasil que sofreram severas perdas patrimoniais, e em alguns casos pessoais. A postergação dos vencimentos dos débitos indiscutivelmente minimizaria o impacto em propriedades rurais espalhadas pelo país todo, podendo contribuir para a sobrevivência de muitos pecuaristas e agricultores, responsáveis diretos pela produção de alimentos para atender às necessidades da população.
3I/ATLAS é o terceiro objeto interestelar confirmado a cruzar o Sistema Solar e revelou uma…
Pramipexol e comportamento compulsivo são efeitos ligados ao tratamento do Parkinson que podem provocar mudanças…
alucinações em LLMs são um efeito matematicamente inevitável dos modelos de linguagem e não podem…
fotorreceptor híbrido é a descoberta que está reescrevendo um dos conceitos mais tradicionais da biologia.…
própolis verde deixou de ser vista apenas como um reforço para a imunidade e passou…
Bavariscyllium é um pequeno tubarão jurássico com características primitivas e modernas ao mesmo tempo. O…
This website uses cookies.