óculos para vacas

Realidade virtual e metaverso já chegou para as vacas

Compartilhar

Óculos de realidade virtual para vacas foram testados em uma fazenda de Moscou

Mais recentemente um fazendeiro Turco também está testando os óculos para vacas de leite. Veja a matéria completa aqui

A tendência global para a informatização universal simplifica muito os fluxos de trabalho em muitas áreas e permite que você alcance resultados nunca vistos. Os produtores de leite russos não ficam atrás dos padrões mundiais e estão prontos para oferecer ao mercado soluções novas e inesperadas.

Um protótipo de óculos de realidade virtual foi testado em uma fazenda na região de Moscou para melhorar as condições das vacas.

O progresso tecnológico como ferramenta de produção eficaz

A combinação de muitos anos de experiência e tecnologia é a chave para o desenvolvimento sustentável da indústria. Para resolver problemas urgentes na produção de leite, os especialistas estão cada vez mais envolvidos não apenas em áreas especializadas, mas também especialistas na área de tecnologias de TI.

Além das necessidades físicas, os pesquisadores começaram a prestar mais atenção ao estado emocional dos animais. Exemplos de fazendas leiteiras de diferentes países mostram que em um ambiente calmo, a quantidade e às vezes a qualidade do leite aumenta acentuadamente.

Fazendeiros americanos instalam escovas rotativas automáticas nas baias, que substituem as vacas massagistas. Na Europa, os sistemas robóticos são usados para garantir o movimento mais livre do gado ao redor da fazenda. Os fabricantes russos, especialmente da região de Moscou, instalam equipamentos de som para transmitir música clássica, cujo efeito relaxante tem um efeito positivo no fluxo de leite.

Funcionários de uma das maiores fazendas da região de Moscou, juntamente com especialistas em TI, decidiram realizar um experimento estudando o impacto da realidade virtual e desenvolveram uma maquete de óculos realidade virtual (VR).

Pesquisas estrangeiras confirmam a importância do desenvolvimento doméstico

De acordo com uma análise de bem-estar do gado leiteiro realizada pela Universidade de Wageningen, na Holanda, as condições ambientais têm um impacto significativo na saúde das vacas e, como resultado, na qualidade e na quantidade de leite produzido. Essas descobertas também são apoiadas por pesquisadores do Rural College da Escócia, na Escócia. Com base em entrevistas com agricultores usando vários sistemas para melhorar o bem-estar do gado, foi formulada uma relação entre a experiência positiva, incluindo emocional, das vacas e o impacto positivo na produção de leite.

Os processos devem levar em conta não apenas a forma, mas também o conteúdo

Os desenvolvedores do estúdio de realidade virtual, em colaboração com veterinários e consultores da produção, adaptaram os óculos VR humanos levando em consideração as características estruturais da cabeça das vacas. Com base em vários estudos de visão de gado, mostrando às vacas uma melhor percepção dos tons da parte vermelha do espectro e tons verdes e azuis mais fracos, os arquitetos de realidade virtual também criaram um programa exclusivo de simulação de campo de verão.

Os avanços na tecnologia devem ter um impacto na indústria como um todo. Durante os primeiros testes, os especialistas registraram uma diminuição na ansiedade e um aumento no estado emocional geral do rebanho. O efeito dos óculos VR na produtividade do leite das vacas será demonstrado por um estudo mais abrangente. Mantendo a dinâmica positiva das observações, os desenvolvedores pretendem dimensionar o projeto e modernizar a esfera nacional da produção leiteira.

Testes experimentais foram realizados na fazenda RusMoloko no distrito urbano de Ramensky pela empresa Milknews em 2019.

Fonte da matéria original https://msh.mosreg.ru/sobytiya/novosti-ministerstva/25-11-2019-10-07-55-na-podmoskovnoy-ferme-testirovali-vr-ochki-dlya-ko traduzido por equipe Agron


O artigo foi traduzido com base no conteúdo do site msh.mosreg.ru Se houver algum problema em relação ao conteúdo, direitos autorais, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*The article has been translated based on the content of msh.mosreg.ru. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

6 thoughts on “Realidade virtual e metaverso já chegou para as vacas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: