HELM do Brasil realiza doação para APAE de Primavera do Leste (MT)

Compartilhar

Ação integra projeto de responsabilidade social da empresa que beneficiará 14 entidades no Brasil

Como parte da ação de responsabilidade social da empresa, a HELM do Brasil realizou, no sábado 31 de julho, a doação de 10 mil reais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Primavera do Leste, localizada do Mato Grosso (MT). O gesto faz parte do projeto que irá beneficiar 14 entidades assistenciais em 10 estados do Brasil.

A doação foi concretizada durante Live Solidária promovida pela revenda de insumos agrícolas, Agrícola Alvorada (MT), parceira da HELM do Brasil no estado mato-grossense, para homenagear os agricultores e produtores rurais do país. O evento contou com a parceria de empresas da região e teve a apresentação musical da dupla sertaneja Di Paullo & Paulinho, com a finalidade de arrecadar doações para a APAE de Primavera do Leste.  

“A instituição assiste, atualmente, 135 crianças, além de suas famílias. Um atendimento que está crescendo ao longo dos anos e, principalmente, agora, durante a crise da pandemia de Covid-19, que agravou a situação de necessidade de muitas famílias pelo país. Frente a estes desafios, a HELM se colocou ao lado da sociedade promovendo ações para beneficiar quem mais precisa”, pontua Almir Gea, Gerente Comercial da HELM do Brasil.

Continuidade dos trabalhos

De acordo com Carla Rosana Witt, vice-presidente da APAE de Primavera do Leste, a doação será fundamental para dar continuidade aos trabalhos e projetos desenvolvidos pela APAE. “Somos uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que há 32 anos se dedica integralmente à defesa de direitos e prestação de serviços educacionais as pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. Dessa forma, conseguimos oferecer, cada vez mais, qualidade no atendimento aos nossos alunos”.

“Nossa gratidão a empresa HELM pela sensibilidade com que olha as causas sociais. São essas ações e a participação de empresas, como a HELM, que nos dão força e ânimo para continuarmos defendendo e trabalhando, cada vez mais e mais, em prol da APAE e dos alunos. Nosso trabalho segue fortificado na certeza que temos uma sociedade comprometida, participativa e solidária”, agradece Carla, que completa “a APAE de Primavera do Leste é motivo de orgulho para todos nós e temos muita alegria e gratidão por poder contar com a HELM. Nosso muito obrigado”.

Essa ação de responsabilidade social reforça o compromisso da empresa com a sociedade, dando um olhar mais carinhoso para as famílias carentes de todo o país. “Uma empresa como a HELM, que cresce a cada ano, sempre pensa muito em pessoas e valoriza o humano na sua gestão”, pontua Felype Augusto Alves Melo, representante Comercial da HELM do Brasil.

Projeto integra o Movimento Agro Fraterno

A iniciativa faz parte do movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e por entidades do IPA – Instituto Pensar Agropecuária, que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid-19.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *