A preparação do líder será o tema da primeira edição da série “Na Rota do Líder Summit”

Compartilhar

Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre liderança, a nova série do movimento Todos a Uma Só Voz será fonte de inspiração para produtores, profissionais e estudantes

Entendendo a importância de disseminar os conceitos sobre liderança, o movimento Todos a Uma Só Voz criou a série de webinars chamada “Na Rota do Líder Summit”. Em sua primeira edição, que acontece no dia 28 de julho, às 14h, no canal do YouTube do Movimento ( , o evento abordará a preparação do líder e trará ideias e insights para produtores rurais, executivos das indústrias e para estudantes que estão prestes a ingressarem no mercado de trabalho e ávidos para conquistarem seus horizontes.

Cada edição da série terá três líderes de áreas bem diferentes, que, a partir da troca de ideias, compartilharão experiências de vida e pontos de vista. Para a primeira edição, participam três mulheres que têm em suas mãos a responsabilidade em oferecer o direcionamento para que pessoas e negócios sigam em segurança. Direcionado para produtores rurais, professores universitários, jornalistas, estudantes, executivos de indústrias e para profissionais de diversos setores, os encontros de líderes terão a duração de 90 minutos. Um moderador conduzirá a programação e promoverá a interação entre os participantes.

“Iniciativas como essas são muito importantes para trazer insights e novas perspectivas aos profissionais que, há muito, atuam em posições de liderança, mas também são extremamente inspiradoras para as novas gerações de líderes que estão em formação, sobretudo para os estudantes que estão em busca de estágios. Para os estagiários, aspirantes a líderes, conhecer as histórias e trajetórias de profissionais experientes é, sem dúvida, uma forma de construírem seus pensamentos sobre o que é e como atua um líder de sucesso”, reflete o coordenador do Movimento, Ricardo Nicodemos.

Sobre os programas de estágio que ajudam no primeiro passo da jornada profissional

Os programas de estágio têm fomentado a formação da nova geração de líderes, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciar o dia a dia das empresas e conhecer o mercado onde pretendem atuar, mesmo ainda cursando as universidades ou recém-saídos dos bancos da academia.  

Atualmente, muitas empresas mantém programas de novos talentos que contratam estudantes ou recém-formados inseridos em projetos de desenvolvimento de carreira.

São essas oportunidades que oferecem ao futuro líder uma chance de experimentar o mercado, conhecer um pouco das dificuldades e aplicar, na prática, os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso.

“Os estagiários de hoje serão os líderes e gestores de amanhã. Uma empresa que possui um programa direcionado a esse novo profissional é uma empresa que se preocupa com o futuro e com a perenidade do seu negócio”, avalia Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios, HR Tech que oferece soluções de recrutamento e seleção de estagiários, trainees e aprendizes para algumas das maiores organizações do país.

Mavichian explica que cada empresa possui cultura, valores e a forma de trabalhar peculiares. “Os programas de estágio são estratégicos para preparar e lapidar os profissionais. Quando um funcionário recém-formado é contratado dentro de um programa de estágio, ele aprenderá e seguirá todos esses conceitos específicos desde o início. No futuro este colaborador estará totalmente preparado e moldado para seguir em uma posição de liderança”, pontua.

Convidadas da primeira edição

Na primeira edição da série de webinars, dividirão a bancada da conversa, a produtora rural e sócia-diretora da Fazenda Orvalho das Flores, Carmen Perez, que também foi presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio e é uma autoridade nacional das boas práticas de bem-estar animal; a pilota de linha aérea à frente de aeronaves Airbus 319, 320 e 321, Leorgea Costa e a maestrina e diretora musical, Vania Pajares, que já dirigiu grandes espetáculos da Broadway adaptados no Brasil, entre eles, “O Rei Leão”, “Família Addams” e “Mudança de Hábito”.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *