Avicultura enxerga bom momento para negociações com Filipinas

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Após reabertura total para importações de carne de frango do Brasil, as Filipinas têm se mostrado um importante parceiro comercial para o país. Em fevereiro, a região se destacou como um dos principais destinos de embarques de aves brasileiras, como mostram os dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As informações apontam ainda que o país importou 8,9 mil toneladas de frango do Brasil durante o segundo mês do ano, representando 10,8% de aumento do total exportado em relação ao mesmo mês de 2021

Neste cenário, a indústria avícola enxerga nos resultados uma boa oportunidade de negociação. É o caso da GTFoods, uma das gigantes do setor, que embarcou o seu primeiro contêiner de carne de frango rumo às Filipinas no mês de fevereiro. “É uma grande chance de aumento de volume de vendas para a empresa, pois queremos estar presentes no máximo de países possíveis, levando qualidade aos nossos clientes, criando uma parceria constante e benéfica para ambos os lados”, relata o diretor comercial da empresa, Merlin Machado.

A planta responsável por esse novo embarque foi a de Paraíso do Norte (PR). Atualmente, a GTFoods exporta para mais de 70 países da Ásia, Oriente Médio, Europa, África e América do Sul. Merlin ressalta que o objetivo é expandir cada vez mais, com expectativa de aumentar o volume de exportação em 40%. Para isso, a empresa se encontra preparada para atender às diferentes exigências de legislação, culturais e comerciais do país. “Cada país tem uma especificidade para habilitação e controle de qualidade bem elevada. No caso das Filipinas, eles possuem uma autorização específica e a GTFoods tem potencial de atender essas características”, diz o profissional.

Cortes

Merlin indica que as preferências das Filipinas são para os cortes peito desossado, asa e coxa desossada, além de carne mecanicamente separada (CMS). Atender a demanda do país foi possível devido aos grandes investimentos em melhorias e processos que foram realizados na planta de Paraíso do Norte em 2020, visando atender mercados que estão sendo prospectados.


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