Querença promoverá shopping durante congresso mundial

 

Pioneira na seleção da raça Brahman no Brasil, a Querença Empresa Rural, com fazendas localizadas em Inhaúma e Uberaba, será um dos criatórios brasileiros que apresentarão a qualidade e evolução genética da raça no Brasil durante o XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que será realizado entre os dias 17 e 24 de outubro, em Uberaba/MG.

Além de fazer parte do roteiro de “farm tours” do evento, a Querença também promoverá um shopping de animais. O shopping será realizado no dia 20 de outubro, na fazenda Querença, localizada na BR-050 (km 163), e apresentará aos visitantes, parte dos animais do plantel. “Serão apresentadas aproximadamente 50 doadoras destaques do criatório, além de animais brahmolando, fruto do cruzamento do Brahman com a raça holandesa. No local, os visitantes também poderão adquirir a genética da Querença e seus parceiros”, conta Moisés Fernandes, diretor da Querença.

A programação inclui ainda um almoço de confraternização para os visitantes.

O XV Congresso Mundial da Raça Brahman conta com o patrocínio oficial da Dow AgroSciences e o apoio da ABCZ e do Brazilian Cattle.


Sobre a Querença


A Querença iniciou seu criatório em 1994, logo após a liberação da entrada da raça no Brasil. O processo teve início com a importação de 30 doadoras, em parceria com importante criatório americano e, através da técnica de Transferência de Embrião foi criada a base do plantel. Até 1999, o processo reprodutivo foi exclusivamente feito através desta técnica, o que permitiu multiplicar a qualidade rebanho. Em 2001, nova importação foi realizada, quando então, foram incorporados ao plantel 170 embriões e 125 animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile