Congresso mundial recebe apoio de secretarias municipais

 

A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) receberá o apoio de duas secretarias municipais do município de Uberaba para a realização do XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que acontece entre os dias 17 e 24 de outubro, no Parque Fernando Costa.

Durante reunião realizada na tarde do dia 28 de julho, os titulares das secretarias de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, e de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Renata Mesquita, confirmaram o apoio ao presidente e ao diretor executivo da ACBB, José Amauri Dimarzio e Lydio Cosac de Faria.

De acordo com a secretária Renata Mesquita, serão empenhados esforços junto à rede hoteleira do município para recepcionar da melhor maneira possível os visitantes, além do desenvolvimento de ações de marketing com a finalidade de divulgar pontos turísticos, programação cultural e produtos típicos, como artesanato. “O congresso será uma grande oportunidade para divulgarmos a cidade de Uberaba para o mundo. Queremos apresentar aos visitantes que o município é referência em turismo religioso, graças ao trabalho do médium Chico Xavier, bem como apresentar o sítio paleontológico de Peirópolis”, acrescenta Renata Mesquita.

Já a Sagri confirmou apoio para a mobilização de produtores rurais de Uberaba e região para participar do evento. “Será um momento importante para que os produtores da região conheçam o trabalho da associação e ainda as peculiaridades e eficiência da raça Brahman”, informa José Humberto Guimarães.

São esperados para o evento aproximadamente três mil pessoas de vários estados brasileiros e ainda comitivas internacionais de países como: Equador, Austrália, Venezuela, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Colômbia, Panamá, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Namíbia e África do Sul.

O XV Congresso Mundial da Raça Brahman conta com o patrocínio oficial da Dow AgroSciences e o apoio da ABCZ e do Brazilian Cattle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile