Com demanda asiática firme preços do milho devem subir

Compartilhar

Os preços do milho devem subir em média 9% nos primeiros três meses de 2011 já que produções menores na Europa, Rússia e Ucrânia irão impulsionar a demanda de exportações dos Estados Unidos para a Ásia, informou o Grupo Rabobank.

Nesse período de três meses do próximo ano, que se encerra no dia 31 de março, a média de preços será de US$4,25 por bushel na Bolsa de Chicago, disse Luke Chandler, diretor executivo do mercado agrícola do Rabobank.

 “Nós passamos por uma alta nos preços por conta de uma queda na produção mundial de grãos. E podemos ver uma alta na demanda alimentar por grãos se voltando para o milho dos Estados Unidos” para evitar o risco de perdas na produção na Europa e na região do Mar Negro, disse Chandler. 

A demanda irá aumentar paralelamente ao recuo da produtividade nos EUA, onde as lavouras receberam muita chuva este ano, explica o analista. Os Estados Unidos é o principal produtor e exportador do cereal.

A média da produtividade nos Estados Unidos pode cair para 171,45 sacas por hectare (162 bushels por acre), menos do que o índice de 173,05 sacas (163,5 bushels) previsto anteriormente este mês pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e menor também do que o recorde de 2009 – 174,32 sc/ha (164,7 bushels/acre).

Anuncio congado imagem

 “As estimativas de produtividade serão cada vez mais importantes para determinar a quantidade de milho que poderá ser atender a demanda. Os estoques norte-americanos já se mostram apertados” com o USDA se baseando em previsões de produtividade maiores, diz Chandler.
Os preços do milho também podem subir na Bolsa de Chicago por conta do produto norte-americano ser mais para os importadores na China. As cotações a futuro na Bolsa de Dalian já avançaram 4,1% este ano, comparado aos 8,9% de queda na CBOT.

A expansão da economia chinesa está impulsionando a demanda por alimentos no país, como carne, leite e ovos.

Fonte: Redação NA


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!